Notícias

Avaí Kindermann vence o Audax e entra para o G-4

Avaí Kindermann está na terceira colocação do Brasileirão – FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.

Em partida realizada na tarde da última quarta-feira (15/05), o Avaí Kindermann venceu o Audax pelo placar de 3 a 2, no Estádio municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador e entrou no G4 do Brasileirão Feminino. Os gols foram marcados por Bruna Calderan, Dioneide e Carla Beatriz. Com a vitória, a equipe soma agora 21 pontos e ocupa a terceira colocação.

Após o jogo marcado por forte marcação do adversário, o treinador do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos, comemorou o resultado positivo. “A gente trabalhou a semana inteira para que essa vitória viesse e foi um resultado merecido. Desde o início do Campeonato temos buscado manter a média de bons resultados e a tabela mostra que temos obtido êxito. Respeitamos o nosso adversário, mas dentro de campo lutamos muito. Venceu a equipe que errou menos, pois ambas jogaram muito bem”, disse o técnico do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos.

O JOGO
Quem abriu o placar foi o Audax, aos 17 minutos de jogo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Catyellen caiu na área e Bruna Calderan bateu um pênalti empatando o jogo. No segundo tempo, o Avaí Kindermann voltou mais determinado e já aos 2 minutos, Neném recebeu a bola da Catyellen, subiu de cabeça e marcou o segundo. O Audax ainda empatou em 2 a 2, aos 12 minutos, mas Carla Beatriz marcou o terceiro gol que deu a vitória ao Avaí Kindermann.

RETROSPECTIVA
Foram sete vitórias e apenas duas derrotas. Nas três primeiras rodadas, triunfos sobre Ferroviária (1 a 0), Sport (1 a 0) e Vitória (2 a 0), depois o time perdeu para o Santos (2 a 0) e para o Corinthians (1 a 0), seguindo a ordem o time ainda ganhou do Iranduba (1 a 0) e goleou o Foz Athletico (5 a 0). Na 8ª rodada, o Avaí Kindermann venceu o São José (2 a 0) e no último jogo venceu o Audax (3 a 0).

PRÓXIMA DISPUTA
Será pela 10ª rodada da competição, diante do São Francisco-BA. A CBF definirá a data, local e horário do jogo, que acontecerá após o dia 10 de julho. Até lá, o Brasileirão Feminino tem uma pausa para a realização da Copa do Mundo Feminina, que inicia em 7 junho.

NA EXPECTATIVA
A convocação para a Copa do Mundo acontece nesta quinta-feira (16/05), às 11h, quando o técnico Vadão divulgará o nome das 23 atletas relacionadas. O evento será na sede da CBF na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro-RJ

A Goleira Bárbara, do Avaí Kindermann, está entre as favoritas para a convocação.