Notícias

Avaí moderniza a Ressacada com nova iluminação, mais barata e mais ecológica

Torres do setor A já receberam os novos refletores. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Na partida diante do Goiás, próximo domingo (21), o Avaí apresentará uma novidade ao seu torcedor: a nova iluminação da Ressacada, em suas quatro torres. As antigas lâmpadas de multivapores foram trocadas por novas e modernas lâmpadas LED´s da Philips, elevando quantidade de lux (iluminação emitida), que passará de 350 lux para 960 lux. O investimento faz do Leão da Ilha o único clube com estádio particular com esta tecnologia em LED.

A troca da iluminação é um antigo sonho do presidente Francisco José Battistotti para modernizar o estádio da Ressacada. Paralelamente há também a determinação da CBF para os clubes brasileiros na padronização dos luxes emitidos nos estádios e arenas durante a realização das partidas.

Segundo o diretor administrativo Luciano Corrêa, a modernização da iluminação será vantajosa ao clube, não só na área econômica, como ecológica, com o baixo consumo de energia. Sem a necessidade de “esquentar” as lâmpadas, como ocorre com os refletores de multivapores, as torres podem ser utilizadas para interagir com a torcida nos dias dos jogos, visto a facilidade que a tecnologia proporciona: “Caso haja queda de luz, no retorno será imediato sem a necessidade das lâmpadas precisarem de tempo para acender por completo”, disse Corrêa.

As trocas das lâmpadas estão sendo operacionalizadas pela empresa Sadenco e estarão totalmente aptas para uso na partida contra o Goiás, quando o Avaí retorna a atuar na Ressacada após mais de 40 dias. No dia 21 de julho, os torcedores que estiverem presentes nas arquibancadas poderão contemplar de perto a nova e moderna iluminação do estádio.

Diretor Administrativo, Luciano Corrêa, acompanhado do representante da Signify/Philips, Flávio Steiner, observando as intalações da nova iluminação. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Funcionários da SADENCO mostram o novo refletor antes de ser instalado. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.