Notícias

Avaí parabeniza Riachuelo pelo seus 104 anos

O Avaí parabeniza o Clube Náutico Riachuelo pelos seus 104 anos de existência, comemorados nesta terça-feira (11). Parceiro do Avaí, o Riachuelo passou o dia em festa, comemorados em sua garagem náutica, no Aterro da Baía Sul, com seus dirigentes, beneméritos, colaboradores e remadores de todas as categorias.

A história de Avaí e Riachuelo se entrelaça quando no ano de 1923, em Florianópolis, é fundado o Avahy Foot-Ball Club, cujo primeiro jogo foi realizado com o uniforme do Riachuelo, herdando daí as cores azul e branco. As coincidências não terminam nas cores, os nomes dos clubes são homenagem a batalhas que o Brasil venceu na Guerra do Paraguai, sendo a Batalha Naval do Riachuelo (travada em 11 de junho de 1865) e a Batalha do Avahy (travada em dezembro de 1868).

O presidente Francisco José Battistotti cumprimenta toda a família do Riachuelo. “Alegria imensa para todos comemorar uma data tão importante. São muitos anos de glórias para o remo de Santa Catarina. O Avaí sente-se orgulhoso em estar ao lado desta agremiação tão importante e em poder ajudar a manter viva esta tradição do nosso esporte”, destacou Battistotti.