Notícias

Avaí participa da 15ª Copa de Futebol Cidade Verde

Nati no embarque para Três Coroas

Até o dia 18 de janeiro, a cidade de Três Coroas vai sediar um dos maiores eventos de futebol de categorias de base do país. A 15ª Copa Cidade Verde, reuni 164 equipes, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Maranhão. O Avaí está participando com equipes nas categorias Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13. Nati, única atleta a compor uma equipe masculina no Brasil, integra a delegação do Avaí, que está com 80 atletas.

A competição envolve mais de 3 mil atletas, divididos nas categorias Sub-10, até Sub-19. Em oito dias de competição, serão realizadas 326 partidas, com jogos ocorrendo pela manhã, à tarde e à noite, em 13 campos simultaneamente.

“A expectativa é grande, já que estamos com os mesmos times que disputamos a Copa ACR Verde Vale, em Antônio Carlos-SC, no final do ano passado, onde nos sagramos campeões em todas as categorias”, destacou Marcelo Pereira, coordenador das categorias mirins do Avaí.

Marcelo destaca ainda que, em 2019, o Avaí participou da Copa Cidade Verde com duas categorias. “Ano passado o Avaí participou desta competição em duas categorias. Chegamos à final nas duas. No Sub-11 fizemos a final com o Palmeiras e acabamos perdendo nos pênaltis. Já na categoria Sub-13, voltamos para Florianópolis com o troféu de campeão”.

O cerimonial de abertura da 15ª Copa Cidade Verde aconteceu na noite deste sábado (11/01), com o desfile de todas as delegações na principal avenida da cidade, com a presença de autoridades.

A tabela de jogos, resultados e classificações podem ser acompanhados no link https://copacidadeverde.com.br/tabelas-e-resultados/