Notícias

Avaí participa de Encontro de Clubes Formadores em SP

Diogo Fernandes e Battistotti no evento realizado em São Paulo                          Foto: Divulgação / Avaí FC

O presidente Francisco José Battistotti e o coordenador geral das categorias de base do Avaí, Diogo Fernandes, participaram nesta terça-feira (6), em São Paulo, no CT do Palmeiras, do encontro do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro (MCFFB). Segundo Diogo Fernandes, o tema principal da conversa foi o aliciamento de atletas da base e como evitar que isso aconteça.

Entre os assuntos abordados no encontro, tivemos a discussão sobre a nova legislação referente ao repasse de Direitos Econômicos ao atleta/família, Copa São Paulo 2020, apresentação da Universidade do Futebol e proteção ao MCFFB referente aos Clubes Formadores. O fechamento foi com casos de litígio discutidos entre os clubes envolvidos.

O coordenador geral das categorias de base do Avaí, professor Diogo Fernandes, destacou como muito importante a participação do clube, principalmente os assuntos abordados. “O Avaí tem um trabalho de formação muito elogiado no país inteiro e cumpre todas as suas responsabilidades como clube formador”, observou.