Notícias

Avaí passa pelo Brusque e confirma liderança no Sub-15 e Sub-17

Equipe Sub-17 do Avaí chegou aos 42 pontos e garantiu o primeiro lugar         Foto: Divulgação / Avaí FC   

Mais um show da garotada do Avaí no Sub-15 e Sub-17 pelo Campeonato Catarinense no confronto contra o Brusque na tarde deste sábado (5), no Centro de Treinamento da equipe brusquense, pela penúltima rodada da competição. No Sub-15 uma goleada de 3 x 0 e no Sub-17 vitória de 2 x 1, resultados que consolidam a liderança do Leão da Ilha nas duas categorias, restando apenas uma rodada na primeira fase.

O regulamento destas duas competições estabelece que se classificam as oito primeiras equipes. O Avaí já garantiu o primeiro lugar nas duas, embora no Sub-15 possa ser alcançada em pontos, mas tem uma vantagem de nove gols de saldo sobre a Chapecoense, adversário do próximo sábado (12), no CT em Chapecó. Nas quartas de final as equipes iniciam a fase mata-mata até a decisão.

No Sub-15, com a vitória de 3 x 0 sobre o Brusque, a equipe alcançou 45 pontos. Os gols foram de Lipek, Snoopy e Tailan. Segundo o técnico Gabriel Bussinger, o grupo tem um desempenho regular e está prestes a bater o recorde de pontos do Catarinense infantil e invicto. “Temos o melhor ataque, a melhor defesa, o artilheiro e o goleiro menos vazado. Um grupo bom e focado nos objetivos”, destacou.

Na categoria Sub-17, também dirigida por Gabriel Bussinger, o desempenho é maravilhoso. A equipe já garantiu o primeiro lugar da fase de classificação, com 42 pontos e não pode mais ser alcançada, depois da vitória de 2 x 1, com gols de Lipe e Luis. “Equipe faz um returno invicto e abriu 9 pontos de vantagem para o segundo colocado. Desempenho muito bom. Esperamos manter o ritmo para a fase decisiva”, observou Bussinger.

O próximo compromisso das duas categorias será sábado (12), contra a Chapecoense, no Oeste do Estado, no encerramento da fase de classificação. Foram dois turnos de todos contra todos. Na outra semana começa a fase de mata-mata, pelas quartas de final. Depois semifinal e a decisão. Primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto e quarto contra o quinto colocado nas duas categorias em ida e volta. Por ser primeiro, o Avaí decidirá sempre em casa nas duas categorias.

Artilheiro azurra na comemoração                  Foto: Divulgação / Avaí FC

Gabriel Bussinger comanda Sub-15 e Sub-17 com grande campanha   Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC