Notícias

Avaí pega Grêmio pelo Brasileiro de Aspirantes nesta quinta (1), 15h

Falcão (E) será um dos destaques contra o Grêmio Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí entra em campo na tarde desta quinta-feira (1) para enfrentar o Grêmio, pela segunda rodada do Grupo C da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes (Sub 23), às 15 horas, em Eldorado do Sul (RS). A equipe está na segunda colocação do grupo, ao lado do Bahia, resultado do empate na primeira rodada em 2 x 2  e luta para somar pontos contra o líder Grêmio, que goleou por 4 x 0 o Goiás na primeira rodada.

O técnico Fabrício Bento ainda não definiu a equipe, após o último trabalho que comandou na manhã desta quarta-feira, no campo 2 do CFA. Do elenco liberado por Alberto Valentim, o técnico do Aspirantes poderá contar novamente com Matheus Matias, Gabriel Lima e Brizuela, que atuaram diante do Bahia. O zagueiro Nuno, se lesionou neste jogo e está fora. Michel deve entrar na zaga. Já o lateral direito Felipe também não joga.

“Será um jogo difícil, o Grêmio realiza boa campanha e está em seus domínios. Nossa equipe vem motivada e confiante para buscar o resultado. Claro que vamos ter cuidados, mas será preciso jogar de forma aplicada e com determinação para buscar os gols de que precisamos”, disse Fabrício.

A delegação deixou Florianópolis no início da tarde desta quarta-feira com 18 atletas. Fabrício Bento relacionou os seguintes atletas: Léo Lopes e Cláudio Victor; Afonso e Ramon Pereira; Michel e Zé Marcos; Marcinho, Falcão, Gabriel Lima, Brizuela; Cabral, Jonathan, Matheus Matias, Didi, Renato Soares, Silvano, Thiago e Netto.

A partida será no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS) e a arbitragem será de Eleno Gonzalez Todeschini, assistente 1 André da Silva Bitencourt e assistente 2 Maíra Mastella Moreira. Quarto árbitro Roger Goulart e Analista de Campo será Francisco de Paula dos Santos Silva Neto.