Notícias

Avaí pega o Tubarão pela Copa SC no Sul do Estado

Último treino da equipe na manhã desta terça-feira (17)                         Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC   

O Avaí volta a jogar pela Copa Santa Catarina na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Domingos Silveira Gonzales, diante do Tubarão, às 20h10min, pela quarta rodada da competição. A equipe comandada por Evando Camillato está na segunda colocação, com seis pontos, duas vitórias e segue com o firme objetivo de garantir vaga na fase semifinal. São oito equipes e classificam-se quatro.

O último treinamento da equipe para este jogo aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no CFA, quando Evando fez uma movimentação tática, encerrando com trabalhos de finalização. Vários atletas passaram pela cobrança de penalidades no encerramento do trabalho. No começo da tarde, a delegação seguiu para Tubarão, onde ficou concentrada.

Provável equipe do Leão da Ilha para este jogo contra o Tubarão: Léo Lopes; Felipe Santos, Nuno, Felipe e Ramon; Marcinho, Wesley e Luan Pereira; Silvano, Matheus Matias e Gabriel Lima.

A única mudança na equipe, em relação à formação que venceu o clássico do último sábado por 2  x0 é a saída do atacante Tucão, para a entrada de Silvano, também atacante. O objetivo de Evandro com esta mudança é preservar Tucão, que vem num ritmo muito forte e está sentindo o desgaste.

“Vamos enfrentar uma equipe forte, que fez apenas duas partidas, com uma vitória e um empate. Eles tem uma mescla de jogadores experientes com outros jovens. Sabemos dessas qualidades, mas entendemos que o nosso grupo está bem, realizamos bons jogos e temos totais condições de ir lá e vencer. Vamos brigar por isso”, destacou Evando.

A arbitragem deste jogo será de Ramon Abatti Abel, tendo com assistentes Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolin Portal Sieglitz. O quarto árbitro será Douglas de Souza Machado, o avaliador Eberval Lodetti e o delegado é Julio Cesar Magalhães.