Notícias

Avaí perde e deixa a Copa do Brasil

Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Avaí enfrentou a Ferroviária-SP, no estádio da Fonte Luminosa, o placar foi de 2 a 0 para a equipe da casa. Com cinco grandes chances de marcar o Avaí não conseguiu balançar as redes, Lucas Frigeri ainda defendeu um pênalti, mas a equipe do interior paulista marcou duas vezes, sendo um em posição irregular.

No primeiro tempo, com a vantagem do empate, o Avaí era cauteloso em campo, subia com perigo ao ataque, mas não conseguiu marcar. Já a equipe da casa precisando abrir o placar buscava o ataque, mas era bloqueada pela defesa avaiana. Logo aos cinco minutos da primeira etapa a bola sobrou para Bruno Silva na entrada da área, o volante encheu o pé e a bola explodiu no travessão. O Leão insistia pelos lados do campo, mas a zaga adversária conseguia afastar o perigo.

No segundo tempo o time da casa começou a buscar mais a partida, pois precisava vencer para avançar a fase, em uma situação de um pra um, em toque de Lucas Frigeri no atacante adversário, o árbitro da partida marcou pênalti. Na cobrança, o meia Tony cobrou para Lucas Frigeri pular e fazer bela defesa no canto direito.

Já na metade do segundo tempo, o time da casa arriscou um chute de fora da área, Lucas Frigeri espalmou para dentro da área e a equipe do interior paulista abriu o placar, 1 x 0. Já com a vantagem no placar o Avaí teve que sair para o jogo e o volume no ataque aumentou, entretanto num contra-golpe, o atacante Hygor recebe a bola em posição irregular, o bandeira e a arbitragem nada marca, sozinho de frente pro gol, a Ferroviária-SP, amplia para 2 a 0.

Com o resultado o Avaí está fora da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Leão será no domingo (16), às 16h, no estádio da Ressacada, contra o Joinville, válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.

 

FICHA-TÉCNICA

Jogo: Ferroviária-SP X Avaí

Competição: Copa do Brasil 2020

Data: 13/02/2020 – Hora: 16h30

Estádio: Fonte Luminosa – Local: Araraquara-SP


Árbitro:
Eduardo Tomaz de Aquino Valadao-AB-GO

Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence-AB-GO

Árbitro Assistente 2: Tiago Gomes da Silva-AB-GO

Quarto Árbitro: Marcio Henrique de Gois-CD-SP

Analista de Campo: Luiz Vanderlei Martinucho-CBF-SP

Público e Renda

Ferroviária-SP 2×0 Avaí

Público Total: 1.398

Renda: R$ 18.040.00

ESCALAÇÃO DO FERROVIÁRIA-SP

Saulo; Lucas Mendes, Max, Carlão (Elton) e Euller (Patrick); Mazinho, Tony, Claudinho e Felipe Ferreira (Léo Artur); Henan e Hygor;

Técnico: Sérgio Soares

ESCALAÇÃO DO AVAÍ

Lucas Frigeri; Arnaldo (Lourenço), Betão, Airton, Zé Marcos (Vinícius Jaú) e Capa; Bruno Silva, Pedro Castro e Valdívia (Alemão); Rildo e Jonathan;

Técnico: Augusto Inácio

GOLS:

Ferroviária-SP: Henan (20’2T), Hygor (26’2T)

CARTÕES

-Amarelos: Jonathan (AVAÍ).

Avaí lutou mas deixou a Copa do Brasil após derrota fora de casa. | Foto: Tiago Pavini/Ferroviária-SP