Notícias

Avaí perde para o Flamengo em Brasília

O Avaí jogou nesta tarde de sábado (7), no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, contra o atual líder da competição, Flamengo. O resultado foi de 3 a 0 para a equipe carioca. Na partida que teve o mando de campo vendido para a capital do País no dia em que se comemora a independência nacional, o Leão da Ilha criou oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede rubro negra. Para o próximo duelo na Série A, contra o Athletico-PR, no domingo (15), o atacante Gustavo Ferrareis será ausência por ter recebido cartão vermelho.

Com uma marcação alta, a equipe do Flamengo atacou e pressionou muito a equipe do Leão já no início da partida. A equipe azurra se defendia e tentava os contra-ataques, mas não conseguia levar perigo. Aos 10 minutos da primeira etapa, Gabriel ganhou da zaga e apareceu sozinho na frente de Vladimir e finalizou na saída do goleiro, 1 a 0 para a equipe rubro negra.

Mas o Avaí buscou tentar o empate logo em seguida, com um bom cruzamento de Iury pela direira, Brenner recebeu e a queima-roupas chutou, Diego Alves conseguiu operar um milagre e evitou o empate avaiano.

A pressão da equipe carioca seguiu durante o primeiro tempo e aos 31 minutos, após um escanteio cobrado, Pablo Mari subiu mais que a zaga avaiana e marcou o segundo deles, 2 a 0. Mesmo com a desvantagem por dois gols a equipe seguiu buscando os espaços e diminuir o marcador, em boa trama no ataque, Lourenço encontrou Richard Franco que bateu no gol e Diego Alves defendeu, na sobra Lourenço novamente chutou, mas a bola passou rente a trave e saiu.

No segundo tempo seguiu a pressão da equipe do Flamengo, mas o Avaí se mostrava vivo buscando o gol. Criando boas ocasiões o Leão ia pelos pés de Lourenço, Caio Paulista e João Paulo em busca do gol, mas esbarrou na forte defesa da equipe adversária. Aos 7 minutos do segundo tempo, Reinier recebeu sozinho e finalizou para marcar o terceiro gol rubro negro, 3 a 0.

O Leão da Ilha ainda teve bola na trave após uma cobrança de escanteio, Marquinhos Silva explodiu a bola no travessão adversário. O Avaí não se entregou e subia para o ataque, em um momento de maior pressão azurra, Gerson puxa Richard Franco pelo pescoço, na cobrança de falta, Pedro Castro chutou na barreira, a bola quase sobra novamente para o Leão, mas a zaga da equipe carioca afastou.

 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Avaí 0x3 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Série A

Data: 07/09/2019 – Hora: 17h

Estádio: Mané Garrincha – Local: Brasília-DF

 

ÁRBITROS DA PARTIDA

Árbitro: Edina Alves Batista-SP

Árbitro Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho-SP

Árbitro Assistente 2: Neuza Inês Back-SP

Quarto Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC

Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho-SP

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG

Observador de VAR: Nilson de Souza Monção-BR

 

PÚBLICO E RENDA

– PÚBLICO TOTAL: 47.575

– RENDA TOTAL: R$ 3.975.192,90

 

AVAÍ

Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Lourenço (Gustavo Ferrareis), Brenner (Jonathan) e Caio Paulista.

TÉCNICO: Alberto Valentim.

 

FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Mari e Filipe Luís (Renê); Piris da Mota (Vitinho), William Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Renier (João Lucas) e Gabriel.

TÉCNICO: Jorge Jesus.

 

GOLS: Gabriel (10’1T | FLAMENGO), Pablo Mari (31’1T | FLAMENGO), Reinier (7’2T | FLAMENGO)

 

CARTÕES AMARELOS: Pablo Mari (FLAMENGO) | João Paulo (AVAÍ)

CARTÕES VERMELHOS: Gustavo Ferrareis (AVAÍ)

Avaí perde de 3 a 0, em Brasília-DF. | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo