Notícias

Avaí perde para o Grêmio no Sub-23

Avaí tomou gols muito cedo e não conseguiu reverter a vantagem gremista           Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O Avaí não fez uma boa partida e perdeu para o Grêmio por 5 x 1 pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Sub-23, na tarde/noite, pela sexta rodada da competição. Com o resultado, a equipe azurra praticamente ficou sem chances de classificação à próxima fase. Próximo compromisso do Avaí será na quarta-feira (15), no Estádio Olímpico de Goiânia, diante do Atlético-GO. O Avaí encerra sua participação na competição diante do Sport, no dia 23.08, na Ressacada.

Neste confronto com o Grêmio, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, debaixo de chuva forte, o Avaí tomou dois gols em menos de dez minutos, vantagem que praticamente liquidou o confronto. Foram dois gols de Hernane. O Grêmio ampliou para 4 x 0 com Lincoln e Tontini. No final do primeiro tempo, numa bonita jogada, o Avaí descontou com Caio, colocando longe do alcance do goleiro.

Na fase final, o Avaí equilibrou as ações, mas não foi suficiente para descontar. O Grêmio administrou a vantagem e ampliou no final com um chute de longe. Arbitragem do gaúcho Anderson da Silveira (CBF-RS), assistente 1 Fabrício Lima Baseggio (CBF-RS) e assistente 2 Maíra Mastella Moreira (CBF-RS).

O Avaí jogou com: Léo Lopes; Gustavo, Eduardo Konde, Maurício Tomazi e Juninho; Marcinho, Carlos Alberto (Fabian) e Lucas de Sá; Vitor, Jô e Caio Paulista. Técnico: Fabrício Bento. O Grêmio foi com  Bruno Grassi; Madson, Ruan, Denilson e Juninho Capixaba (Guilherme Guedes); Matheus Henrique, Jean Pyerre, Lincoln (Frizzo) e Felipe Tontini (Isaque);  Vico (Tetê) e Hernane (Luís Henrique). Técnio Thiago Gomes.