Notícias

Avaí perde para o Palmeiras na arena Allianz Parque

FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (13/06), o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro da Série A, venceu o Avaí pelo placar de 2 a 0, em confronto válido ela 9ª rodada da competição. Os gols do jogo foram anotados por Deyverson e Bruno Henrique.

Com a bola rolando na arena Allianz Parque, Vladimir fez grande defesa aos 12 minutos, depois que Zé Rafael finalizou quase que à queima roupas. Na sequência do lance o Avaí respondeu com Matheus Barbosa, em um belo chute de longa distância, dificultando a defesa, em dois lances, do goleiro do Palmeiras.
O Palmeiras teve uma perigosa falta frontal aos 18 minutos. Mais uma vez Vladimir fez uma bela defesa, tirando o que seria o gol de Diogo Barbosa.
O Palmeiras balançou a rede aos 31 minutos, com Deyverson. Ele recebeu a bola na grande área e tirou do goleiro. Kunde ainda tentou tirar a bola, mas sem sucesso. O VAR foi acionado, após três minutos, gol confirmado.
Ainda no primeiro tempo, aos 47, o Avaí teve boa oportunidade. Getúlio recebeu, preparou o chute, mas viu Matheus Barbosa passar em melhor condição e tocou para ele, mas a defesa do Palmeiras interceptou e tirou o perigo.

Na etapa final, o Palmeiras ampliou aos 20 minutos, com gol de Bruno Henrique.
Aos 31 minutos, Bruno Henrique cruzou para Moisés na grande área, mas a bola passa por todo mundo e sai pela linha de fundo.
O Avaí chegou com perigo aos 33. Daniel Amorim recebeu cruzamento na grande área e, de cabeça, finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Dois minutos depois, Daniel Amorim avançou pela direita e tocou para Caiu Paulista. Na finalização, a defesa fez o desarme.
Nos minutos finais, o Palmeiras administrou o placar até o apito final.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Palmeiras se enfrentaram 17 vezes. São duas vitórias do Avaí, dois empates e treze vitórias do Palmeiras. O Avaí marcou 15 gols e sofreu 42.

PRÓXIMO JOGO
Será após a parada para a Copa América, diante do Fortaleza, em Fortaleza-CE. A CBF ainda não desmembrou os jogos da 10ª rodada. Assim, a disputa deve acontecer no dia 13, 14 ou 15 de julho.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 0X2 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Data: 13/06/2019 – Hora: 20h
Estádio: Arena Allianz Parque – Local: São Paulo-SP

ÁRBITROS DA PARTIDA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-MTR-RJ
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva-FIFA-GO
Árbitro Assistente 2: Fabiano da Silva Ramires-AB-ES
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez-AB-SP
Analista de Campo: Philippe Lombard-CBF-SP
Árbitro de Vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro-MTR-GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Elmo Alves Resende Cunha-MTR-GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Leone Carvalho Rocha-AB-GO
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção-CBF-BR

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO: 31.946
RENDA: R$ 1.895.478,65.

ELENCO DO PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Zé Rafael, Lucas Lima (Moises) e Dudu (Gustavo Scarpa); Deyverson.
TÉCNICO: Luiz Felipe Scolari

ELENCO DO AVAÍ
Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro (Douglas), Julinho e Gegê (Daniel Amorim); Getúlio (João Paulo) e Caio Paulista
TÉCNICO: Geninho

CARTÃO AMARELO
PALMEIRAS: Lucas Lima
AVAÍ: Kunde

FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ F.C.