Notícias

Avaí presente na abertura do Catarinense 2020

Battistotti comandou apresentação dos presidentes e representantes dos clubes      Foto: Divulgação / Avaí FC  

O Avaí participou na noite desta segunda-feira (20), da abertura oficial do Campeonato Catarinense 2020, na sede da Federação Catarinense de Futebol. Foi uma solenidade em que o presidente Francisco José Battistotti representou o Leão da Ilha, ao lado dos demais presidentes e representantes dos nove clubes integrantes da Primeira Divisão Catarinense. A competição inicia nesta quarta-feira (22), quando o Avaí enfrenta a Chapecoense, às 21h30min, na Arena Condá.

O presidente Rubens Angelotti, da FCF, deu as boas vindas aos presentes, ao lado de Battistotti, também presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), e outras autoridades. Em seguida, após os atos protocolares, deu por aberta a competição. Logo depois, os 10 presidentes de clubes formaram a mesa e passaram a responder perguntas dos jornalistas.

O presidente azurra destacou a importância da competição e no seu formato atual, muito mais atrativo para o público. “O que se espera é um novo salto do futebol catarinense, chegar ao patamar que conquistou há alguns anos, quando colocou quatro clubes na Série A do Brasileiro. Temos totais condições para fazer esta nova virada e alcançar um novo patamar”.

Battistotti disse que o Avaí está preparado para enfrentar a missão de defender o título estadual alcançado ano passado. “Formamos uma boa equipe e ainda temos como melhorar mais para frente. Temos objetivos concretos na temporada. Tenho certeza que o Avaí vai brigar por coisas boas na temporada, principalmente com o apoio do nosso torcedor, que está sempre ao nosso lado em todas as horas”, completou.

O Avaí esteve representado também no evento, realizado no hall da FCF, pelo vice-presidente Amaro Lúcio da Silva e demais diretores. Nesta quarta-feira (22), o Avaí enfrenta a Chapecoense na Arena Condá em sua partida de estreia. O segundo jogo será na outra segunda-feira (27), no Estádio da Ressacada, diante do Marcílio Dias.

Presidentes e representantes dos clubes que disputarão o Catarinense 2020            Foto: Divulgação / Avaí FC