Notícias

Avaí pronto para enfrentar o Fortaleza

Valentim conversou os atletas e explicou os objetivos do trabalho.      Fotos: Divulgação / Avaí FC

O Avaí está pronto para tentar virar o jogo no Brasileiro da Série A neste sábado (13), às 17 horas diante do Fortaleza, na Arena Castelão. A equipe terá a estreia do técnico Alberto Valentim e de outros atletas incorporados ao grupo durante a parada para a Copa América.

O último treino para esta reestreia na competição aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Floresta Esporte Clube, nos arredores de Fortaleza, onde a delegação está desde quinta-feira. Foi um trabalho com bola, específico por setores e com finalização.

Alberto Valentim preferiu não anunciar a equipe que sairá jogando, pois testou varias alternativas. Mas ao longo desse período de preparação, em Águas Mornas e no CFA, buscou passar conceitos aos atletas, chamando alternativas e encontrando opções no próprio grupo à disposição.

Ha um clima de grande expectativa no grupo de atletas para esta volta ao campeonato. Tanto da comissão técnica, quanto dos atletas há a certeza de que a equipe vai mostrar algo diferente em busca de sua primeira vitória, mesmo reconhecendo as qualidades do adversário.

Após o treino da manhã desta sexta-feira, o preparador físico Jaelson Ortiz levou alguns atletas para imersão em banheira de gelo, aproveitando a boa estrutura do Floresta. “Alguns atletas precisam deste complemento, que tem o objetivo de prevenção a lesões, uma rotina em nosso trabalho”, observou.

  • Jaelson e os cuidados preventivos a lesões com imersão em gelo.          Foto: Divulgação / Avaí FC