Notícias

Avaí recebe Escolinhas de Rondônia

Atletas da Escolinha do Avaí/Rondônia participaram de palestras neste sábado   Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí e seus parceiros estão recepcionando cerca de 115 atletas e dirigentes das escolinhas de futebol do clube em Rondônia, que chegaram na madrugada deste sábado (14), em Florianópolis. Este intercâmbio acontece até a próxima terça-feira (17). As escolinhas são coordenadas pelo Coronel Luiz Roberto das Dores e a programação local tem a gestão do Coronel José Cordeiro Neto, coordenador administrativo das categorias de base do clube. A programação deste sábado incluiu jogos de futebol pela manhã e um seminário na parte da tarde, para troca de conhecimentos e experiências, finalizando com uma visita ao Estádio da Ressacada.

Pela manhã tivemos jogos das Escolinhas do Avaí/Rondônia contra as categorias de base do Avaí em duas sedes. No Centro de Formação de Atleta, na Ressacada, e no Clube Canto do Rio, em Ribeirão da Ilha. Foram jogos das categorias Sub-11 até Sub-16. A ocasião serviu para avaliação dos trabalhos e potencial dos atletas. O Avaí colocou seus profissionais para fazer a análise de produção de todos os jogadores, buscando selecionar os destaques.

O ponto alto da programação deste sábado foi o Seminário de Avaliação de conhecimento, realizado no auditório do Colégio Estadual Júlio da Costa Neves, localizado próximo ao Trevo da Sete, na Via Expressa Sul. O Avaí fez um agradecimento especial à direção da escola pela cessão das instalações para alojamento, alimentação e estrutura do auditório. O coordenador geral das categorias de base do Avaí, Diogo Fernandes, fez uma palestra sobre a Gestão das Categorias de Base. O professor Lucas Klein, treinador das categorias de base, fez uma palestra sobre Projeto Olímpico “Da iniciação ao alto rendimento”. A psicóloga das categorias de base do clube, Fernanda Schweitzer, também deu seu recado.

O presidente Francisco José Battistotti prestigiou o evento e fez uma saudação especial aos visitantes. Battistotti não escondeu sua satisfação com o projeto de parceria que o Avaí tem com Rondônia, que vem rendendo bons frutos ao clube, com a revelação de talentos para a Base Avaiana. “Sejam todos muito bem vindos, o Avaí é uma grande família, recebe a todos de braços abertos. Nosso projeto com Rondônia é uma realidade, a presença de vocês aqui só engrandece o nosso trabalho”, destacou o presidente Battistotti.

O final da programação do dia incluiu uma visita completa ao Estádio da Ressacada, onde os alunos das Escolinhas do Avaí de Rondônia estiveram em todas as instalações e completaram com uma foto geral no gramado do palco sagrado do clube. Os atletas ficaram satisfeitos com a programação e a visita. O coronel Roberto não escondeu sua alegria. “Vejo brilho nos olhos deles. Todos com uma esperança muito grande em seu futuro. Felizmente o clube tem nos apoiado em todos os sentidos”, disse.

Coronel Neto, administrativo da base do Avaí, informou que a programação segue neste domingo, com jogos a partir das 9 horas com as categorias de base do Grêmio Cachoeira, na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. “Um desafio para nós recepcionar um número grande de atletas e monitores. Parabenizo a todos os colaboradores da Base Avaiana, que estiveram envolvidos na excelente recepção feita à Escolinha de Futebol Avaí/Rondônia. Todos os cerca de 115 integrantes ficaram muito satisfeitos pela atenção dedicada a eles. Uma alegria para nós da família avaiana, fato que só valoriza o esforço de todos”, completou.

Programação do dia terminou com visita ao Estádio da Ressacada Foto: Divulgação / Avaí FC

Palestra da Base Avaiana no auditório da Escola Estadual Julio da Costa Neves Foto: Divulgação / Avaí FC

Confronto das Escolinhas no CFA na manhã deste sábado                                 Foto: Divulgação / Avaí FC

Escolinha do Avaí de Rondônia (de branco) contra atletas da base avaiana, no CFA    Foto: Divulgação / Avaí FC