Notícias

Avaí retorna os treinos na academia da Ressacada e com cuidados especiais

Atletas retornaram às atividades na Ressacada em pequenos grupos e com distanciamento social. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta segunda-feira (18), o elenco avaiano retornou às atividades na Ressacada. Em grupos de três atletas, com distanciamento social de quatro metros e com horários separados os trabalhos foram na academia do clube, único lugar liberado para realizar os treinos no estádio do Leão. Dr. Luís Fernando Funchal, chefe do departamento médico do Avaí também falou sobre os cuidados para o retorno das atividades.

Com as atividades controladas devido à pandemia mundial da Covid-19 os atletas chegaram na Ressacada em pequenos grupos e trabalharam na academia. Todos os trabalhos foram supervisionadas pelos preparadores físicos Jaelson Ortiz e Léo Fidélis. Já o chefe do departamento médico do clube, Dr. Luis Fernando Funchal estava sempre presente e orientava para o distanciamento entre os atletas.

Segundo Dr. Funchal o Avaí seguiu todos os protocolos necessários para o retorno: “Felizmente conseguimos voltar hoje seguindo rigorosamente todos os protocolos estabelecidos não só pela Federação Catarinense, da Associação de Clubes e principalmente a prefeitura municipal de Florianópolis e o Governo do Estado. Podendo então voltar aos treinos de academia e de força mantendo, obviamente, todo aquele distanciamento social necessário, utilização de máscaras e álcool em gel para iniciar os treinamentos”, afirmou.

Dr. Funchal também falou sobre a continuidade das atividades durante a semana e a espera da flexibilização por parte da prefeitura municipal de Florianópolis: “Esperamos uma flexibilização por parte da prefeitura dentro de uma segurança para toda a sociedade e seguindo o que as curvas epidemiológicas demonstrarem. Se assim for nós poderemos então iniciar os treinamentos em campo e logo, logo estaremos todos juntos vendo mais uma partida de futebol entre nós e nosso Campeonato Catarinense”, concluiu.

Dr. Luís Fernando Funchal fala sobre o retorno das atividades na Ressacada. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Somente a academia do clube está liberada para os trabalhos. Clube espera flexibilização da prefeitura para treinos no campo. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.