Notícias

Avaí Rondônia estreia no Estadual Sub-17

Equipe treinou forte ao longo da semana sob o comando do técnico Lima    Foto: Divulgação / reprodução TV

O Avaí de Porto Velho (RO) estreia no Campeonato Rondoniense Sub-17, neste sábado (28), diante do Rondoniense, no CT do adversário, que é o atual campeão estadual da categoria. São seis times que participam do Campeonato Estadual Juvenil, com encerramento previsto para o dia 11 de novembro. É o projeto de parceria que o Avaí Futebol Clube tem em Rondônia em busca de revelação de talentos. Um braço importante do Leão da Ilha, fortalecendo sua marca na região há mais de quatro anos. Recentemente o presidente Francisco José Battistotti visitou Porto Velho para conhecer todo o projeto e teve reuniões com autoridades locais.

O grande responsável pelo projeto do clube no Norte do País é o cônsul do Avaí em Rondônia, Roberto Luiz das Dores, que está à frente do projeto naquele estado. Segundo ele, a meta é atingir todos os municípios. Cabe destacar que os irmãos Renanzinho e Luanzinho, este último integrando a equipe principal do Avaí, com jogos na Série A, titular da equipe de Claudinei Oliveira, aos 17 anos, e que foram revelados em Rondônia e chegaram da região há alguns anos.

O técnico da equipe juvenil do Avaí em Rondônia, ex-jogador Lima, está confiante numa boa estreia. “Estamos treinando forte e o grupo motivado para buscar a vitória. Todos animados e ansiosos para este sábado largar bem”. O goleiro Ryan Mezabarba, que nem sabe ainda se será titular, também é só expectativa. “Não vejo a hora de fazer a estreia”, disse. O preparador físico Leandro Filho deu trabalhos ao longo da semana para a garotada e diz que o time vai correr bastante. O volante Leandro Neto diz que quer fazer um bom campeonato e ser olhado pelos avaliadores, quem sabe não possa defender no futuro a equipe principal do Leão da Ilha.

Técnico Lima preparou a equipe para enfrentar o campeão estadual Fotos: Reprodução TV

Volante Leandro Neto também confiante numa boa estreia