Notícias

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar a Chapecoense

Equipe se reapresentou hoje à tarde e iniciou preparação para enfrentar a Chapecoense. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí se reapresentou nesta tarde fria de terça-feira (13), para os treinos regenerativos. A equipe iniciou a preparação para o confronto regional contra a Chapecoense, pela 15ª rodada da Série A. Com suspensões cumpridas, André Moritz e Igor Fernandes ficam disponíveis ao técnico Alberto Valentim para a partida. Lourenço realizou exames e não foi constatado lesão, entretanto o atleta será observado durante a semana.

Livre de lesão o atleta Lourenço pode ser opção para Alberto Valentim no confronto contra a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo (18). O versátil jogador já atuou, nesta temporada, como lateral-esquerdo, lateral-direito, no ataque pela beirada e centralizado. Cria da base avaiana já deixou claro que não tem preferência no posicionamento: “Estou disposto a atuar e ajudar a equipe, onde o professor Alberto Valentim optar”, afirmou em entrevista coletiva.

Com 63 atuações e dois gols marcados com a camisa do Avaí, Lourenço tem se tornado peça importante na equipe desde o Campeonato Catarinense. Para o confronto contra a Chapecoense o foco é apenas a vitória: “Um jogo que atuei contra eles de lateral e vencemos o jogo. Acho que podemos vencer lá, estamos fazendo bom jogos e pelo último jogo nossa confiança dobrou e vamos lá para conseguir a vitória sim”, afirmou.

A equipe retorna aos trabalhos nesta quarta-feira (14), com treinos em dois períodos. Durante a manhã a atividade inicia às 9h30, já na parte da tarde será às 15h30.

Destaque pela versatilidade, Lourenço tem ganho posição em todos os setores do campo. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

André Moritz cumpriu suspensão, assim como Igor Fernandes e voltam a estar disponível para o técnico Alberto Valentim. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.