Notícias

Avaí segue forte na preparação para a 14ª participação na Copa do Brasil

Equipe treinou forte nesta manhã de terça-feira (11). | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí treinou nesta manhã de terça-feira (11) e deu continuidade na preparação para a estreia na Copa do Brasil, que ocorre na próxima quinta-feira (13), contra a Ferroviária-SP. Será a 14ª participação do Leão da Ilha na copa nacional, para o meia Valdivia a equipe vem crescendo e tem muito a melhorar para o restante da temporada.

O Leão da Ilha já participou de 13 edições da Copa do Brasil e vai para a 14ª em 2020. A melhor fase na competição foi vivida em 2011, quando avançou até a semifinal, perdendo a vaga para o Vasco da Gama com o placar agregado de 3 a 1 (1-1 na Ressacada e 2-0 em São Januário).

Sobre a equipe nestas primeiras rodadas, um dos destaques da equipe neste início de temporada, o meia Valdivia acredita em evolução na equipe: “O estilo de jogo é bem tranquilo, jogo mais na frente, tanto no meio, quanto nos lados. Estou me adaptando muito bem, sei que estamos no início, mas temos cinco rodadas e precisamos melhorar também individualmente se doando um pouco mais. Não estamos 100%, mas temos tudo para melhorar, estamos nos movimentando e sempre procurando o gol. Tem que ter tranquilidade, pois é certo que vem coisa boa aí”, afirmou o atleta.

A equipe faz o último trabalho de preparação nesta quarta-feira (12), pelo período da manhã. Após a atividade a equipe embarca com destino a Araraquara-SP, cidade do confronto. O Avaí enfrenta a Ferroviária-SP, nesta quinta-feira (13), às 16h30, no estádio Fonte Luminosa.

Valdivia vê equipe em crescimento neste início de temporada. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Equipe irá estrear na Copa do Brasil contra a Ferroviária-SP. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.