Notícias

Avaí Sub-15 fica em terceiro na 15ª Taça da Amizade

Avaí Sub-15 terceiro colocado na 15ª Taça da Amizade Roca Sales – FOTO: Eduardo Gaspar / AVAÍ F.C.

Na manhã do último domingo (12/05), o Avaí Sub-15 encerrou a sua participação na 15ª Taça da Amizade, competição realizada na cidade de Roca Sales, no Rio Grande do Sul. O Leão da Ilha, comandado pelo técnico Gabriel Bussinger, ficou com a terceira colocação. Na semifinal, que teve início às 9h, a equipe foi superada pela Chapecoense, por 1 a 0, com gol nos minutos finais do confronto. O Juventude sagrou-se Campeão, ao vencer na final a Chapecoense (vice-campeã) nas penalidades pelo placar de 4 a 3. No tempo normal, a disputa terminou em 1 a 1.

“Foi uma pena. Tomamos o gol faltando dois minutos para o fim do jogo. Estávamos bem, apesar das condições do gramado devido às chuvas que caíram”, lamentou o técnico Gabriel Bussinger.

Para o coordenador geral das categorias de base do Leão da Ilha, o jogo fica como aprendizado. “Os atletas conseguiram fazer grandes jogos com os campos normais, sem lama e chuva. Quando os campos estragaram, a equipe não conseguiu mostrar o seu futebol. Serve como experiência, mas ficamos felizes com o desempenho deles na competição”, destacou Diogo Fernandes.

PRIMEIRA FASE
O Avaí Sub-15 começou muito bem a 15ª Taça da Amizade – Roca Sales. Logo na estreia, que aconteceu na última quinta-feira (09/05), os garotos golearam o CTE Roca Sales pelo placar de 7 a 1. Os gols foram de Léo (2x), Cássio, Vinícius, Cadu, Bruno e Muller.
No segundo desafio na competição, o Avaí voltou a golear, desta vez o APAFUT / UCS, por 8 a 0. Os gols foram anotados por Vitor (3x), Léo, Gabriel, Muller, Luiz Felipe e Matheus.

QUARTAS-DE-FINAL
Em partida válida pelas quartas-de-final da 15ª Taça da Amizade, o Avaí Sub-15 venceu o Caxias pelo placar de 3 a 0, e avançou para a semifinal da competição. Os gols da vitória avaiana foram anotados por Zanella, Luis Felipe e Léo. A equipe é comanda pelo técnico Gabriel Bussinger.