Notícias

Avaí Sub-17 avança para as oitavas na Gothia CUP

Equipe Sub-17 chegou às oitavas no Gothia Cup, na Suécia                    Foto: Renato Quintela / Divulgação

O Avaí Sub-17 alcançou as oitavas de final do Gothia CUP, na cidade de Gotemburgo, na Suécia e vai enfrentar o IF Brommapojkama, nesta quinta-feira, às 5h20min (hora de Brasília). O adversário é um clube sueco da cidade de Bromma, nos subúrbios de Estocolmo. Para alcançar as oitavas, o Avaí goleou o Estoril por 9 x 1 e empatou na manhã nesta quarta-feira com o IK Sirius Fotboll em 1 x 1, clube sueco da cidade de Uppsala.

A equipe azurra está em Gotemburgo com uma delegação de 25 pessoas, sendo 18 atletas, chefiados pelo presidente Francisco José Battistotti, a convite e com as despesas pagas pelos organizadores. Uma competição internacional reunindo equipes juvenis de todo o mundo, aberto para jovens de 11 aos 19 anos, com a participação de 1.500 equipes de 60 países. São mais de quatro mil participantes.

O presidente Battistotti foi à Suécia com o objetivo de divulgar o Avaí e sua estrutura. Levou material press kit impresso em português e inglês, reforçando a divulgação da Copa Floripa, que o clube sedia ao final da temporada em seu Centro de Treinamento. Além de buscar alternativas para que o Avaí possa futuramente realizar uma competição internacional nos moldes do Gothia CUP.

Battistotti vem acompanhando o trabalho que o Avaí está realizando em Florianópolis para buscar sua recuperação no Brasileirão da Série A e informado dos principais movimentos. O clube segue sendo gerenciado pelo presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva, que tem realizado reuniões diárias com todos os setores, principalmente o futebol.

Dentro de campo, na Suécia, os meninos do Avaí realizam uma grande campanha, mostrando futebol de alto nível, dirigidos pelo técnico Bruno Gonçalo. “Tivemos uma boa adaptação ao clima e ao modelo de jogos aqui apresentados. Fizemos três grandes jogos e mesmo perdendo na estreia para a equipe anfitriã, jogamos muito bem. O que fizemos até o momento está em nível elevado, deixando a todos satisfeitos. Agora que venham as oitavas”, destacou.

Equipe representa o Brasil na competição internacional, em Gotemburgo    Foto: Renato Quintela / Divulgação

Técnico Bruno Gonçalo avalia nível técnico como muito elevado para a categoria  Foto: Renato Quintela / Divulgação