Notícias

Avaí Sub-17 é campeão na Ibercup e pode chegar ao Mundial

Equipe comemorou a conquista da Série Prata da Ibercup neste domingo              Foto: Divulgação / Avaí FC   

O Avaí conquistou a Série Prata da categoria Sub-17 do Torneio Internacional de Futebol Juvenil – Ibercup, ao derrotar na decisão o Philadelfia Union (USA) por 3 x 2 no fim da manhã deste domingo (26), no Centro de Treinamento Hélio Dourado, do Grêmio, em Eldorado do Sul (RS). A equipe americana está entre as cinco melhores equipes da Major League Soccer, nos EUA.

Mais de quatro mil atletas disputaram a competição Ibercup nas categorias Infantil e Juvenil. Foram 16 países participantes e mais de 250 equipes representando os tradicionais clubes de futebol mundial como Juventus, Peñarol, River Plate, San Lorenzo, Chivas, Dynamo, entre outras equipes.

A equipe avaiana só não disputou o título da categoria principal porque perdeu para o Grêmio por 2 x 1. Assim, ficou na repescagem, a Série Prata, onde chegou ao título. Na principal, Grêmio 1 x 1 Coritiba, fizeram a final, com a conquista da equipe paranaense, nos pênaltis.

A campanha da equipe avaiana, dirigida por Gabriel Bussinger, foi muito boa. “Conquistamos resultados importantes, valorizamos a marca Avaí e demos mais um passo para proporcionar a estes meninos experiência para avançar em suas carreiras”, destacou Gabriel.

O comandante avaiano completou: “Ficamos com o melhor ataque da competição, com 13 gols, equipe com mais pontos na competição, total de 12 pontos. Com o título, garantimos a vaga para a etapa internacional no Rio de Janeiro, de 13 a 18 de julho, podendo até ganhar a vaga para o Mundial, em Portugal”, finalizou.

A equipe iniciou com vitória sobre o Peñarol por 2 x 1. Depois ganhou do Novo Hamburgo, por 2 x 0. Tropeçou no Grêmio e perdeu por 2 x 1, mesmo realizando um jogo de igual para igual. Depois passou pelo Guarani com uma goleada de 5 x 1 e finalizou com a conquista na vitória deste domingo sobre o Philadelfia (USA) por 3 x 2, em jogo maravilhoso.