Notícias

Avaí Sub-17 voa no Estadual com liderança isolada

FOTO: Divulgação / Lucas Salgado / AVAÍ/ADIEE/FME

Não é à toa que a expressão “voando” faz parte do vocabulário da equipe de basquete do Avaí Sub-17. Em quatro partidas válidas pelo Campeonato Estadual, os atletas do AVAÍ/ADIEE/FME, capitaneados pelo técnico Kênyo Nunes, venceram todas, assumindo assim a liderança isolada da competição.

Em jogo que aconteceu fora de seus domínios, o Avaí venceu na sexta-feira (12/04), o Tubarão pelo placar de 134 a 20. Os destaques da partida foram os atletas Geone, com 24 pontos, Gustavo, com 22, e Beltrão, com 14 pontos.

Já no sábado (14/04), a vitória, também fora de casa, foi frente ao Criciúma, desta vez pelo placar de 79 a 29. O destaque foi Gustavo, com 25 pontos, 14 rebotes e 5 bolas recuperadas.

A equipe AVAÍ/ADIEE/FME já havia enfrentado em casa, na estreia do Estadual, o representante da cidade de Balneário Camboriu. A partida terminou com saldo de 48 pontos a favor do Avaí. Pela segunda rodada, em Itajaí, a vitória do Avaí foi por 79 a 45.

O próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Catarinense será no dia 23 de abril, em Florianópolis, diante do Blumenau.