Notícias

Avaí suspende também as atividades do profissional por 15 dias

Rodrigo Santana passou orientações aos atletas antes da liberação     Foto: Divulgação / Avaí  FC 

O Avaí decidiu suspender também as atividades da equipe profissional por 15 dias como medida de prevenção à propagação do coronavírus. O comunicado foi feito pelo médico Sérgio Mello e pela comissão técnica aos atletas, no gramado da Ressacada, na manhã desta quarta-feira (18), na reapresentação do grupo. A medida já tinha sido adotada para as categorias de base e Avaí B.

Os atletas foram orientados a permanecerem em Florianópolis, em suas casas. Receberão um plano de trabalho para exercícios específicos que será repassado pela preparação física. O clube terá um acompanhamento especial aos atletas em treinamento. Todos os médicos do clube estarão à disposição dos atletas, online, para esclarecimento de eventuais dúvidas.

Antes do comunicado aos atletas, o médico Sergio Mello, fez uma explanação aos integrantes da comissão técnica sobre o atual quadro do coronavírus em Santa Catarina, cuidados que devem ser adotados e a necessidade do isolamento social como única alternativa para conter a propagação do COVID-19.

O clube também vai adotar medidas sobre o funcionamento das demais áreas, com indicação para o fechamento por alguns dias. Reunião no final desta manhã de quarta-feira vai definir esta medida. O presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva acompanha todas as decisões com a diretoria.

A reunião para comunicar os atletas da liberação foi no gramado, em ambiente aberto e rápida, para evitar problemas. Em seguida, os atletas foram liberados para suas residências. A comissão técnica ficou reunida para os ajustes finais para o período de ausência e a volta aos trabalhos assim que passar esta dificuldade e o clube receber as orientações da CBF e FCF.