Notícias

Avaí treina no Carnaval com foco total no Catarinense

Treino forte na manhã deste sábado no CFA da Ressacada Foto: Divulgação / Avaí FC 

Carnaval que nada. No Avaí o foco é a preparação da equipe para a volta ao Campeonato Catarinense 2020 no próximo dia 2 de março, diante do Tubarão, às 20 horas, no Sul do Estado. O técnico Rodrigo Santana segue com o planejamento de trabalho, que será intensificado na próxima semana. E neste sábado (22) pela manhã, aconteceu atividade técnico/tática com o grupo, com a participação de todos os atletas.

O domingo (23) será de folga, mas a semana começa forte na segunda-feira (24) à tarde. Os trabalhos se repetem em dois períodos na terça (25) de Carnaval. Na quarta-feira (26), trabalho à tarde. Quinta (27), novamente trabalho em dois períodos. A reta final da preparação será na sexta-feira à tarde, completando com outros dois treinos sábado e domingo pela manhã. Em seguida, a equipe viaja para o Sul do Estado.

Pelo planejamento, Rodrigo terá praticamente todos os principais atletas à disposição. O zagueiro Airton ficará de fora deste jogo, pois cumprirá o terceiro cartão amarelo. Arnaldo, em recuperação de uma luxação no ombro direito, também segue seu tratamento, com trabalhos nos membros inferiores. Segundo o médico Luís Fernando Funchal, o tempo de pelo menos três semanas é o suficiente para a cicatrização da lesão.