Notícias

Avaí treinou em Águas Mornas neste sábado

Evando comandou treino em campo reduzido, a primeira movimentação em Águas Mornas neste sábado Foto: Jorge Daux / Avaí FC

Águas Mornas sentiu na tarde deste sábado (5) um pouquinho do calor azurra, com o primeiro treinamento do Avaí na pré-temporada, na Grande Florianópolis. Um bom número de torcedores compareceu ao estádio do Beira Rio, equipe amadora da região, para levar seu incentivo e bater fotos com os craques azurras. Muita animação dos torcedores da região com a presença do Avaí e cumprimentos pelo acesso à Série A.

No gramado, o auxiliar técnico Evando e sua equipe comandaram trabalho em campo reduzido. Objetivo da atividade foi posse de bola e finalização. Os atletas foram divididos em quatro equipes, com variação de espaços. Paralelamente, o novo preparador de goleiros, Wlamir Machado, trabalhou com Lucas Frigeri, Léo Lopes e os dois garotos do Sub-17, que completam o grupo, João e Rodrigo.

Evando avaliou como positivo o trabalho, mesmo com o forte calor na região. “Foi importante para os atletas exercitarem posse de bola e ocupação de espaços. Além de ter o primeiro contato com o ambiente da pré-temporada”, destacou.

Neste domingo, a equipe volta a campo novamente, às 9h30min, para novo trabalho técnico. Ao longo da semana, serão atividades todos os dias, principalmente segunda e terça-feira, com atividades nos dois períodos. Quarta-feira, apenas à tarde. Quinta e sexta-feira, dois períodos, sábado à tarde e domingo (13) será folga.

A pré-temporada do Avaí, com concentração no Águas Mornas Palace Hotel, vai até a ante véspera da estreia no Campeonato Catarinense 2019, diante do Metropolitano, no Estádio da Ressacada, no dia 17, uma quinta-feira. A chegada da delegação ao hotel, por volta de 13h30min, foi motivo de alegria para muitos avaianos, que estavam hospedados no local.

Torcedores da região compareceram ao Estádio do Beira Rio para acompanhar o treino Foto: Divulgação / Avaí FC

Atletas azurras atenderam torcedores para autógrafos e fotos                           Foto: Divulgação / Avaí FC