Notícias

Avaí vence Brusque por 2 x 0 com gols do estreante Matheus Lucas

Matheus Lucas comemora o segundo gol azurra na vitória sobre o Brusque Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC 

O Avaí retomou provisoriamente a ponta da Copa Santa Catarina, com 10 pontos, ao derrotar na tarde deste sábado (21) o Brusque por 2 x 0, com gols do estreante Matheus Lucas, que entrou aos 12 minutos do segundo tempo. Próximo compromisso do Leão da Ilha será sábado (28), diante do Joinville, na Arena Joinville.

Quem esteve na Ressacada para este jogo, válido pela quinta rodada do primeiro turno, saiu satisfeito com um jogo de grande movimentação e muitas jogadas de gol. No primeiro tempo o Brusque foi melhor, criou as melhores chances e só não abriu o marcador porque o goleiro Léo Lopes defendeu um pênalti cobrado pelo camisa dez do Brusque, Thiago Alagoano.

Na fase final, logo aos 12 minutos, o técnico Evando colocou em campo o atacante Matheus Lucas, que tinha feito apenas um treino com a equipe, depois de chegar à Ressacada como reforço para a Copa e a temporada. E não deu outra, pois aos 27 minutos, Luan Pereira recebeu pela direita e cruzou na pequena área para a conclusão de Matheus Lucas.

Em vantagem, o Avaí passou a criar várias oportunidades de gol. Mas o Brusque se mostrou um adversário forte, com boa estrutura, um time jogando há mais tempo junto. Cerca de 8 atletas que foram campeões brasileiros da Série D estavam em campo. Criou algumas oportunidades para empatar, mas a zaga azurra estava muito bem.

Já no final da partida, aos 49 minutos, nasceu o segundo gol azurra, que sacramentou a vitória. E foi dele, Matheus Lucas. Recebeu na grande área, teve tranquilidade para se livrar de um zagueiro e chutou alto de pé esquerdo, longe do experiente goleiro Zé Carlos. Final de jogo com 2 x 0 e um resultado merecido para a garotada avaiana. Matheus Lucas foi muito festejado, um ótimo cartão de apresentação.

Ficha Técnica 

Avaí 2 x 0 Brusque

Local: Estádio da Ressacada – 15h30min

Competição: Copa Santa Catarina

Arbitro: Diego da Costa Cidral

Assistentes: Alexandre Bittencourt e André Eduardo da Silveira

Avaí – Léo Lopes; Felipe Santos, Gustavo, Consolaro e João Vitor (Ramon); Falcão, Wesley e Luan Pereira; Igor, Matheus Matias (Matheus Lucas) e Tucão (Gabriel Lima). Técnico: Evando Camillato

Brusque – Zé Carlos; Zé Mateus, Janson, Clayton (Neguette) e Airton; Ruan, Gama e Thiago Alagoano; Fio (Ronan), Hamilton (Vinícius Barros) e Jefferson Renan. Técnico: Evandro Guimarães

GOOOOOOOOOOL de Matheus Lucas, o primeiro do Leão da Ilha. 

O estreante Matheus Lucas arma o chute para fazer o segundo gol azurra   Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

Luan Pereira e Matheus Pereira, eles se entendem na hora do gol            Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

Equipe azurra que chegou à liderança provisória da Copa SC                    Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

Capitão Wesley comandou o meio-campo azurra                                    Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC