Notícias

Avaí viaja para Araraquara-SP para a estreia na Copa do Brasil

O treinador avaiano espera uma equipe mais forte e mais mentalmente preparada para o confronto. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta manhã de quarta-feira (12), o Avaí finalizou a preparação para a estreia em sua 14ª participação na Copa do Brasil. O técnico Augusto Inácio realizou trabalhos táticos no gramado da Ressacada para poder definir a equipe que estará em campo na noite de amanhã (quinta-feira, 13 de fevereiro), para enfrentar a Ferroviária-SP, no estádio Fonte Luminosa, às 16h30.

Estreando na Copa do Brasil, o técnico Augusto Inácio espera uma equipe forte contra a Ferroviária-SP, para o treinador o elenco fica forte a cada jogo: “É um jogo muito importante de mata-mata. Sei que vamos enfrentar uma equipe forte, bem trabalhada, com bons jogadores, muito rápida. E nós dentro do tempo que tivemos, recuperamos alguns jogadores mais desgastados para ter uma equipe forte e vencer a Ferroviária-SP. Estamos preparados, fisicamente, mentalmente e a cada jogo estamos melhores”, afirmou.

Na história dos clubes, Avaí e Ferroviária-SP nunca se enfrentaram anteriormente. Já o Leão da Ilha vai para a 14ª participação na Copa do Brasil. Foram até aqui 58 jogos, sendo 23 vitórias, 15 empates e 20 derrotas. O Avaí marcou 76 gols e sofreu 69. As equipes que o Avaí mais enfrentou na competição foram Atlético-MG, Coritiba, Vasco da Gama e Figueirense, com quatro jogos.

Augusto Inácio preparou a equipe nesta manhã de quarta-feira (12). | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.