Notícias

Avaí visita novo terminal de passageiros a convite da Floripa Airport

Diretores, comissão técnica e atletas na pista do novo terminal de passageiros       Foto: Divulgação / Avaí FC   

O presidente Francisco José Battistotti, acompanhado do vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, diretores, colaboradores e atletas do grupo principal do Avaí, visitaram na tarde desta segunda-feira (12), o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a convite da Floripa Airport, concessionária que prevê para primeiro de outubro a inauguração da obra. O grupo avaiano foi recebido pelo CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, anfitrião da tarde, e seus executivos, em visita que já estava agendada desde o mês passado.

A visita aconteceu à tarde, quando o grupo avaiano foi recebido na entrada principal do novo terminal pelo CEO da Floripa Airport, por Tobias Markert e sua equipe de marketing e comunicação. Em seguida, Simon Locher, executivo da empresa, apresentou todo o terminal. Desde o salão de despacho das bagagens, equipamentos de inspeção de segurança,  sala de embarque, até os 10 fingers. Na pista, onde o grupo desceu, pausa para fotos. Em seguida, a sala de chegada, com as esteiras.

Equipamentos de última geração, que dão ao novo terminal um protagonismo importante para Florianópolis em termos de qualidade e serviços. A construção do novo terminal de passageiros segue em velocidade máxima. Com tamanho quatro vezes maior que o atual, o novo terminal vai oferecer grandes áreas para utilização dos passageiros e visitantes, com ambiente confortável e cores acolhedoras.

Segundo Simon Locher, o novo terminal está equipado com tecnologia de ponta e tem possibilidades de compras diferenciadas. Principalmente com a integração do novo terminal com a natureza da Ilha de Santa Catarina. “Algo muito importante para todos nós, pois traz em suas características linhas que remetem à paisagem da Ilha”, destacou.

As obras do novo terminal iniciaram em 15 de janeiro de 2018, com área de 49 mil metros quadrados e investimento de R$ 550 milhões. A capacidade é de atendimento de oito milhões de passageiros ao ano. Ao estilo preciso de um relógio suíço, o futuro está logo ali, em 1° outubro próximo, quando estes atributos e outros de última geração irão se materializar no novo Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz.

A conversa com o CEO Tobia Markert foi bem interessante, pois a Floripa Airport pertence 100% à Zurich Airport, empresa suíça que traz para o Brasil todo o seu know-how em gestão de aeroportos com elevado padrão de qualidade. “O nosso objetivo é atender bem. Estamos felizes e ansiosos com a proximidade de início de nossas operações. Nossa gestão é fundamentada no profissionalismo por pessoas dinâmicas, inovadoras e que amam o que fazem”, completou Markert na conversa com a direção avaiana.

Ao final da visita, o presidente Battistotti, em nome de todo o grupo, agradeceu a acolhida. “Estamos honrados em visitar o novo terminal, uma obra tão próxima de nós, do nosso Estádio. Um orgulho para nossa terra e para a Nação Avaiana. Queremos cumprimentar a Floripa Airport pelo magnífico terminal, nosso vizinho, uma obra fantástica e ao nível dos melhores terminais do país”, disse o presidente. Tobia Market ganhou do presidente um mimo com flâmula, camisa oficial do clube e outros produtos licenciados. Também foram homenageados Simon Locher, executivo, George Fortunatto, do marketing e Laura Muradi, da comunicação.

Presidente Battistotti e comitiva conhecendo o novo terminal de passageiros        Foto: Divulgação / Avaí FC

Novo terminal é quatro vezes maior que o atual e tem grandes novidades                 Foto: Divulgação / Avaí FC

Tobias Markert, CEO da Floripa Airport, homenageado pelo Avaí                          Foto: Divulgação / Avaí FC