Notícias

Avaí volta a jogar pela Copinha neste domingo (6) contra o América-RN

Fabrício Bento bateu papo com o grupo pedindo foco em busca da vitória      Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

O Avaí volta a jogar neste domingo (6), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do América-RN, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, bairro da Mooca, zona leste da capital paulista, às 16 horas. O Leão da Ilha lidera o grupo 30 após a goleada de 7 x 0 sobre a Inter de Limeira, a maior da competição. Na preliminar jogam Inter de Limeira e Juventus, pelo mesmo grupo.

Na manha deste sábado, o técnico Fabrício Bento comandou um treinamento  sob forte chuva no Centro de Treinamento da Portuguesa, na capital paulista. Foi um treno tático leve, onde o comandante azurra enfatizou posicionamento, finalização e trabalho de bola parada, uma das armas azurras nesta competição.

O placar dilatado na estreia foi um dos motivos de alerta do técnico junto ao grupo de atletas, no papo feito ainda no gramado de treinamento. Fabrício quer o time focado, pois uma vitória sobre o América-RN leva a equipe à próxima fase da competição, com uma rodada de antecedência.

Um problema com o meia Alisson, que sofreu uma lesão no primeiro jogo, pode obrigar Fabrício Bento a alterar a formação para este jogo. Donizete, que entrou no intervalo, pode ser a opção. O time já tem uma base montada, mas o técnico só vai anunciar a formação momentos antes da partida, neste domingo. No primeiro jogo, Fabrício Bento escalou a equipe com Cláudio Vitor; Afonso, Michel, Kau e Ramon; Marcinho, Alisson, Gustavo e Renato; Jô e Jonathan.

Equipe treinou posicionamento e bola parada sob forte chuva neste sábado     Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC