Notícias

Avaí volta aos treinos sob comando de Rodrigo Santana

Rodrigo Santana foi didático em seu primeiro treinamento Foto: Leandro Boeira / Avaí FC   

O técnico Rodrigo Santana comandou na tarde desta terça-feira (18), o seu primeiro treinamento no Avaí. A movimentação aconteceu em campo reduzido no gramado 1 do CFA com a participação dos atletas que não atuaram diante do Joinville, no domingo (16), ou que participaram de parte do jogo. Os demais atletas fizeram trabalho regenerativo na Academia do clube.

A estreia do novo comandante será na partida diante do Tubarão, no Sul do Estado, no dia 02 de março, às 20 horas. A equipe precisa da vitória para brigar pelas primeiras colocações. Em sua primeira entrevista ainda na tarde desta terça-feira, Rodrigo Santana destacou a necessidade de ter cautela no início do trabalho e analisar bem todos os atletas.

“O Avaí é grande e tem que jogar como grande. A ideia é sempre propor jogo, focar no ataque, pela qualidade do grupo. Vamos aos poucos avaliar o grupo e achar a melhor forma ideal para buscar os resultados”, disse. O trabalho desta terça-feira teve a participação da comissão técnica e o reforço do assistente Flávio Garcia, que trabalha com Rodrigo Santana há vários anos.

A programação da semana prevê treinamento em dois períodos nesta quarta-feira (19) e na sexta-feira (21). Na quinta-feira (20), trabalho na parte da manhã. Sábado tem treino 9h e domingo os atletas descansam, retornando na segunda-feira (24).

Confira imagens do treino

A conversa com todos os atletas antes do treinamento no CFA         Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Rodrigo quer equipe atuando como grande e buscando o ataque    Foto: Leandro Boeira / Avaí FC