Notícias

Avaí x Rede Bul na Copa SP quinta 16 h

Equipe treinou forte em Jundiaí para a estreia nesta quinta-feira (4) diante do Red Bull  Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC

O Avaí estreia nesta quinta-feira (4) na Copa São Paulo de Futebol Junior (Sub-20), às 16 horas, diante do Red Bull Brasil, no Estádio Dr. Jaime Cintra, em Jundiaí. Na preliminar jogam Paulista x São José (RS), que integram também o Grupo 20 da competição. O Avaí jogará ainda no sábado (7), às 16 horas, diante do São José (RS), e encerra a fase de grupo no dia 10, também às 16 horas, diante do Paulista, equipe da casa.

A equipe, comandada pelo técnico Fabrício Cunha, treinou na tarde desta quarta-feira e encerrou os preparativos para este jogo. A formação já está definida, mas será anunciada uma hora antes do início da partida. “Podem esperar uma equipe nova, montada há cinco meses, mas com muita qualidade e competitividade. Esperamos chegar na decisão, respeitando os adversários, principalmente os da nossa chave, que são difíceis”, disse Fabrício.

Sobre o trabalho que hoje é desenvolvido na base, principalmente na categoria Sub-20, que é a porta de entrada para o profissional, o técnico avaiano disse: “Nosso objetivo é promover jogadores para o time de cima, revelar talentos, mas aliado a isso, temos que criar uma mentalidade vencedora, formar jogadores competitivos. Queremos jogadores desde cedo com este apetite por vitórias, com postura de vencedores”, completou.

Coordenada por Diogo Fernandes, Coordenador Geral das categorias de Base, a Comissão Técnica do Avaí Sub-20 é formada por profissionais que tem história não apenas no futebol, mas principalmente no Avaí Futebol Clube. Com experiência e muito comprometimento com a profissão. Foi assim durante a temporada 2017, quando realizaram grandes campanhas: Campeão Estadual 2017 e Campeão da Taça Brasil Sub-19 2017. Também foram vice-campeões da Copa Santa Catarina.

Preparação da equipe sob sol forte e temperatura elevada em Jundiaí            Foto: Diogo Fernandes / Avaí FC