Notícias

AvaíBank pronto para iniciar operação

Dutra apresentou detalhes do AvaíBank para os colaboradores azurras   Foto: Divulgação / Avaí FC

Os colaboradores de todas as áreas do Avaí participaram na manhã desta sexta-feira (24) de uma palestra sobre o início das operações do AvaíBank, ministrada pelo presidente da LogBank, Luiz Gustavo Dutra. O objetivo foi esclarecer dúvidas e alinhar o início dos trabalhos conforme cronograma divulgado no lançamento em dezembro.

O Avaí será o primeiro clube a ser uma fintech no país, criando uma nova fonte de receita, com maior fidelização da marca. O AvaíBank se uniu a LogBank e a FCBank, e usará tecnologia de ponta para oferecer produtos na área financeira, oportunizando mais opções aos consumidores e torcedores.

Com o chamado ‘banco digital’, o correntista poderá fazer e receber teds, gerar boletos para pagamentos tradicionais, com taxas mais baixas do mercado. O cliente pode abrir uma conta de pessoa física ou jurídica e ainda ter um cartão internacional. No primeiro momento será apenas débito. Com o cartão em mãos, o cliente também poderá fazer saques em caixas 24h.

Quanto mais correntistas, mais o clube ganha. Para realizar o cadastro, os torcedores podem acessar o site www.avaibank.com.br e também obter todas as informações. As contas de pagamentos serão do Avaí e a FCBank a plataforma do FutebolCard e LogBank.

Fintech é um termo que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). As Fintechs trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro bancário. São empresas que possuem custos operacionais muito menores comparadas às instituições tradicionais bancárias.

As Fintechs conseguem utilizar tecnologias que elevam a eficiência dos processos e barateiam os serviços ofertados. Exemplo disso é a utilização de smartphones para o uso de bancos móveis, o que tornam o acesso a serviços financeiros e bancários mais acessíveis à população.

Nesta reunião de alinhamento, foram discutidos detalhes sobre como funcionará o uso do cartão para pagamento de despesas em dias de jogos. Por exemplo: pagamento de despesas nos bares da Ressacada. Ainda a utilização de máquinas específicas para este modelo de operação e outros detalhes da nova tecnologia.

Dutra detalha o início das operação do AvaiBank     Foto: Divulgação / Avaí FC