Notícias

Banda do Exército tocará o Hino Nacional domingo na Ressacada

Guarda-bandeira do 63º BI conduzirá o Pavilhão Nacional ao gramado da Ressacada   Foto: Divulgação / 63º BI

A banda de música da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada executará o Hino Nacional Brasileiro neste domingo (25), no gramado do Estádio da Ressacada, por ocasião da realização do confronto entre Avaí x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro – Séria A, a partir das 19 horas.

Neste dia 25 de agosto, domingo, é comemorado o Dia do Soldado. Dentro das comemorações, a guarda-bandeira do 63º Batalhão de Infantaria, entrará no gramado da Ressacada, conduzindo o Pavilhão Nacional, envergando o uniforme histórico daquela tradicional organização militar do Exército Brasileiro que, neste ano, completa um século de sua chegada a Florianópolis.

O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como “o pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

“Nós somos da Pátria a guarda, Fiéis soldados, Por ela amados, Nas cores de nossa farda, Rebrilha a glória, Fulge a vitória.”  Este trecho da canção do Exército ressalta a figura do Soldado do nosso Exército, homenageado neste domingo (25). O Soldado Brasileiro é o povo de uniforme.

Nesta sexta-feira (23), em solenidade realizada no 63º Batalhão de Infantaria, o Exército celebrou o Dia do Soldado na capital catarinense. Soldados incorporados no corrente ano realizaram o tradicional “compromisso do recruta”, jurando defender o Brasil com o sacrifício da própria vida, se necessário for.

Ao final da solenidade, a convite do Cmt 14ª Bda Inf Mtz, General Miranda, os soldados de ontem e sempre desfilaram à frente da tropa formada. Encerrando a atividade, desfilaram antigas viaturas militares da Cia Indestrutíveis, formada por preservadores de material bélico.

Domingo (25) será comemorado o Dia do Soldado                                                Foto: Divulgação / 63º BI