Notícias

Base do Avaí participa da feira Brasil Futebol Expo 2019

Alex Pereira (4º) com com representantes das bases dos times catarinenses – FOTO: Carolina Naldi

O Avaí Futebol Clube também tem um representante das categorias de base no evento Brasil Futebol Expo 2019 – Futebol Além das 4 linhas -, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, em São Paulo. Alex Pereira, supervisor das categorias de base do Avaí, esteve presente nos dois dias de palestrar que debateram a formação de atletas nas categorias de base dos clubes brasileiros. Participam do evento Clubes das séries A e B, e clubes certificados pela CBF como clubes formadores.

“A nossa participação na feira Brasil Futebol Expo 2019 tem por objetivo interagir com os demais clubes, realizando uma troca de experiencias para o engrandecimento dos Clubes. Além disso, estamos participando da montagem do caderno metodológico da CBF”, comentou Alex Pereira.

O evento é a maior feira da América Latina. Logo no primeiro dia (04/09), a feira reuniu mais de 5 mil presentes, entre alunos, convidados, palestrantes e autoridades. Foram, ao todo, 19 cursos e 57 palestrantes. A abertura foi marcada por uma cerimônia com a presença de Rogério Caboclo, Presidente da CBF, que cortou a faixa de inauguração.

A Feira vai até sábado (07/09). Além de participarem das palestras, os visitantes podem conhecer o stand do Avaí, onde o Clube apresenta a sua marca. Participam do stand Thiago Pravatto, gerente de marketing; Jefferson Sodré, coordenador comercial; Caroline Roque, assistente jurídico e Leandro Boeira, assistente de marketing.