Notícias

Battistotti aclamado presidente da SCClubes

Battistotti recebeu de Luiz Henrique o cargo na SCClubes, com respaldo dos demais presidentes Foto: Paulo Scarduelli

O presidente do Avaí Futebol Clube, Francisco José Battistotti, foi aclamado presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, a SCClubes, durante Assembleia Geral da entidade, realizada em sua sede, na tarde desta segunda-feira (30). Foi eleito também como vice-presidente Renato Cruz, que é presidente do Camboriú Futebol Clube, que disputa a Série B do Catarinense. A eleição foi por unanimidade entre os 12 clubes presentes.

A nova diretoria vai substituir a anterior, que estava no comando da Associação desde fevereiro do ano passado e que tinha na presidência o Clube Atlético Tubarão, através de seu presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro, e a Associação Chapecoense de Futebol, na vice-presidência, com Plínio De Nes Filho. Nos 30 anos de existência da Associação, esta é a quarta vez que o Avaí assume a Presidência da SCClubes. Os presidentes anteriores foram Flávio Felix, João Nilson Zunino e Nilton Macedo Machado.

O presidente Francisco José Battistotti, em sua manifestação inicial após aclamado presidente da SCClubes, disse que quer uma Associação forte e unida em torno dos objetivos comuns dos clubes de futebol profissional de Santa Catarina. “Precisamos lutar pelos interesses dos clubes associados. O futebol catarinense merece uma administração moderna e de acordo com a realidade do futebol brasileiro”, destacou.

Já o vice-presidente Renato Cruz, do Camboriú, reforçou a intenção de Battistotti e conclamou os clubes a respaldarem a nova direção para que ações importantes sejam implementadas em prol do futebol catarinense.

Participaram da Assembleia Geral que elegeu a nova diretoria os seguintes dirigentes: Luiz Henrique Martins Ribeiro (no ato representando também, por procuração, a Associação Chapecoense de Futebol), Cristopher Nazário Nunes (presidente do EC Internacional de Lages), Renato Luiz da Cruz (presidente do Camboriú FC), Francisco José Batistotti (presidente do Avaí FC), Fábio Mendonça (presidente do Hercílio Luz FC), Danilo Rezini (presidente do Brusque FC), Rômulo Vicente Coelho representando o CN Almirante Barroso, Fabiano Fonseca Pierri representando o Barra FC, Paulo Henrique Pfeifer representando o Guarani de Palhoça Futebol Ltda., Marcelo Lubini representando o Figueirense FC e Mikael Dal Farra representando o Criciúma EC.
Nos 30 anos de existência da Associação, esta é a quarta vez que o Avaí assume a Presidência da SCCLUBES. Os presidentes anteriores foram Flávio Felix, João Nilson Zunino e Nilton Macedo Machado.

Battistotti já comandou a primeira reunião na entidade, após ser eleito e empossado Foto: Divulgação / Avaí FC