Notícias

Battistotti homenageado no Brasileiro de Futmesa

Battistotti com placa entregue por Ronald Neri, da Confederação (E) e Roberto Capella (D), do Avaí  Foto: Divulgação / Avaí FC        

O presidente Francisco José Battistotti foi homenageado na manhã deste sábado (20), pela Confederação Brasileira de Futebola de Mesa, na abertura do XI Campeonato Brasileiro de Futmesa Individual – Dadinho 9×3, que acontece nas instalações do Hotel Cambirela, no Estreito. Participam da competição equipes de 10 estados, com aproximadamente 40 atletas. São times de camisa como os grandes do Rio de Janeiro (Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense) e o Avaí, que participa com 10 atletas.

A homenagem foi feita ao presidente Battistotti pelo apoio integral à equipe de Futmesa. A realização desta competição aqui em Florianópolis foi um marco desta atividade do futmesa no clube, tocado por Roberto Capella, presidente do Avaí Futmesa.

Battistotti foi homenageado com uma placa e uma medalha do campeonato, entregues pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Futmesa, Ronald Neri. “Queremos destacar este apoio do presidente do Avaí, pois é importante que um time com a tradição do Avaí esteja nos apoiando e proporcionando uma equipe atuante nesta modalidade”, disse Ronald.

O presidente azurra agradeceu o apoio, deu as boas vindas aos atletas que chegaram para participar desta competição. E disse mais: quer que a Ressacada, em sua área VIP, seja palco de uma competição importante em breve. “Esta é uma modalidade com muitos abnegados, gente que se dedica. São profissionais, campeões brasileiros, gente de todos os lado. O Avaí apoia e sente-se orgulhoso em pertencer a este grupo”, destacou Battistotti.

A competição inicia na manhã deste sábado  e vai até a tarde de domingo, quando se conhecerá o campeão brasileiro individual. Aproximadamente 40 mesas, distribuídas em um bom espaço no centro de eventos do Hotel Cambirella. A competição é aberta ao público. Tem suas regras próprias e é bem profissional.

A iniciativa de realizar o campeonato em Florianópolis é dos times de futmesa de Santa Catarina, em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa.

SOBRE O EVENTO
XI Campeonato Brasileiro de Futmesa
Data: 20 e 21 de outubro
Modalidade: Dadinho 9×3
Local: Cambirela Hotel – Av. Marinheiro Max Schramm, 2199 – Estreito/SC

Abertura do Campeonato Brasileiro foi entre Avaí x Vasco                                      Foto: Divulgação / Avaí FC

Equipe do Avaí Futmesa na disputa do Brasileiro                                                 Foto: Divulgação / Avaí FC