Notícias

Battistotti reeleito na SCCLUBES para o biênio 2019/2020

Battistotti comandou a Assembleia em que foi aclamado presidente para o biênio 2019/2020 Foto: Divulgação / SCClubes  

O presidente Francisco José Battistotti foi reeleito por unanimidade presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), durante Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, em São José, na Grande Florianópolis. O comandante azurra, que terá mandato para o biênio 2019/2020, pregou a união dos clubes e a realização de ações conjuntas para o fortalecimento do futebol catarinense.

“Vamos estar sempre unidos para atender aos interesses de todos os clubes catarinenses. Nosso objetivo é fortalecer o futebol catarinense e os clubes, pregando sempre a responsabilidade nas gestões e atuando de forma a dar condições para que os presidentes dos clubes possam realizar seus projetos”, destacou. Battistotti também destacou o fato de Santa Catarina ser o único estado a ter uma Associação de clubes e ser reconhecido por isso.

A nova diretoria, além do presidente Battistotti, terá como vice-presidente Renato Luiz da Cruz, do Camboriú. A chapa é composta ainda pelo Conselho Fiscal, com três membros titulares (Figueirense Futebol Clube, Clube Atlético Tubarão e Brusque Futebol Clube) e dois Suplentes (Esporte Clube Internacional e Joinville Esporte Clube). A eleição foi por unanimidade entre os 12 clubes presentes.

Participaram da Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova Diretoria, além do presidente Battistotti, os seguintes dirigentes: Luiz Henrique Martins Ribeiro (Tubarão), Danilo Rezini (Brusque), Valdair José Matias (Metropolitano), Rômulo Vicente Coelho (Barroso), Robson Izidro (Criciúma), Cristopher Nazário Nunes (Internacional), Renato Luiz da Cruz (Camboriú), Fábio Mendonça (Hercílio Luz), Fabiano Fonseca Pierri (Guarani de Palhoça), Marcelo Lubini (Figueirense) e Vilfred Schapitz (Joinville).

Além da eleição da nova Diretoria, a Assembleia – que foi realizada na Mein Haus Churrascaria, em São José – serviu também para a apresentação de diversos tópicos relacionados à comercialização do Campeonato Catarinense de 2019. Entre os destaques, a apresentação de um novo parceiro para o nosso futebol no ano que vem: o Guaraná Fruki, que será um dos patrocinadores da competição.

Assembléia dos Clubes definiu detalhes importantes para o Catarinense 2019           Foto: Divulgação / Avaí FC