Notícias

Beach Soccer na Copa Brasil

O Avaí Beach Soccer embarca na próxima segunda-feira, dia 13, para o Norte do Brasil. O Leão da Ilha vai em busca do título da 3ª Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer que será disputada em Manaus, capital do Estado do Amazonas. A equipe avaiana estreia contra o Flamengo na quarta-feira, dia 15 de maio.

A competição irá reunir 10 equipes que serão divididas em 3 grupos. O Leão está no Grupo A, juntamente com Vasco, Flamengo e Fast Club-AM. No Grupo B, estão: Botafogo, Sport Recife e Manaus. Na Chave C: Sampaio Corrêa-MA, Bahia e Desportiva-ES. Classificam-se para a semifinal os dois primeiros da Chave A e os campeões dos grupos B e C. O cruzamento prevê: 1ªA x 1ªB e 1ªC x 2ªA.

Grupo A: Vasco (RJ), Flamengo (RJ), Avaí (SC) e Fast Club (AM)
Grupo B: Botafogo (RJ), Sport (PE) e Manaus (AM)
Grupo C: Sampaio Corrêa (MA), Bahia (BA) e Desportiva (ES)

Primeira Rodada – Dia 15

1ª Jogo – 18hs – Sampaio Corrêa (MA) x Bahia (BA)
2ª Jogo – 19hs – Flamengo (RJ) x Avaí (SC)
3ª Jogo – 20hs – Botafogo (RJ) x Sport (PE)
4ª Jogo – 21hs – Fast (AM) x Vasco (RJ)

Mais sobre a Copa Brasil

A cidade de Manaus sediou as duas primeiras edição da Copa Brasil de Clubes, realizadas no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, marcando história com o recorde mundial de público da modalidade: 31.549 pessoas estiveram presentes para prestigiar o clássico Flamengo x Vasco da Gama, no dia 20 de maio de 2011. O Vasco venceu por 4 a 3. Na decisão do campeonato, o Botafogo conquistou o título ao derrotar o Vasco da Gama por 8 a 3.

A segunda edição  foi realizada entre os dias 7 e 11 de Março de 2012.  Ao todo, dez times participaram:  Botafogo, Vasco da Gama, Flamengo, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Sport, Rio Branco-ES, Zico 10 e Manaus, além da seleção da Suíça. O Vasco sagrou-se campeão ao vencer o Sampaio Corrêa pelo placar de 5 a 2.

Foto: Assessoria/Avaí Beach Soccer