Notícias

Betão diz que Avaí está no caminho certo

Zagueiro Betão diz que o Avaí está no caminho certo e precisa retomar as vitórias   Foto: Divulgação / Avaí FC

 

O zagueiro Betão, 34 anos, retorna ao time depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. É raro Betão ficar fora do time, mas acontece. Afinal, no Avaí desde metade de 2016, Ebert Willian Amâncio já vestiu a camisa do Leão da Ilha em 110 oportunidades e fez um gol. Betão conquistou o acesso ao final de 2016 e o vice-campeonato brasileiro da Série B, feito que gostaria de repetir ao final desta temporada.

O jogador passou pela coletiva na tarde desta terça-feira (10) e não escondeu a sua motivação e o seu otimismo com o desempenho da equipe, que chegou a ser vice-líder, mas briga agora para voltar ao G-4. E o próximo desafio será nesta quinta-feira (12), diante do Londrina, no Estádio do Café. “Temos boas lembranças deste estádio, pois foi lá em Londrina que conquistamos nosso acesso com a vitória de 1 x 0. Foi uma alegria imensa, o coroamento de um trabalho”.

Betão também destacou o bom desempenho da equipe do Avaí. “Estamos tranquilos e cientes de nosso volume de jogo. Temos que retomar o caminho das vitórias, pontuar na competição. O campeonato está muito acirrado, muito equilíbrio que até surpreende. Imaginava que seria assim, mas não tanto”, observou o zagueiro avaiano.

O atleta disse que o Avaí vem jogando bem. Falou sobre os tropeços com as derrotas. “Não quero tirar os méritos dos adversários, mas até hoje não vi nenhum adversário nos dominar. Perdemos pelos nossos erros nas derrotas até aqui. Ninguém nos envolveu”, disse. O zagueiro falou ainda de posse de bola, do entrosamento com os demais companheiros de zaga, do novo esquema de jogo e por fim passou sua mensagem de otimismo para a arrancada que o Avaí precisa para chegar ao acesso novamente.