Notícias

Betão ganha o Troféu Gustavo Kuerten

Guga Kuerten ao lado do lateral Guga e do zagueiro Betão durante a entrega da premiação   Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O zagueiro Betão ganhou na noite desta segunda-feira (26), em solenidade no Teatro Pedro Ivo, o Troféu Gustavo Kuerten 2018 como Melhor Atleta de Futebol Profissional. Betão concorreu com outros quatro atletas, sendo dois deles seus companheiros de clube, o lateral Guga e o atacante Renato. Foram premiados desportistas em 15 categorias, honrarias entregues pelo ex-campeão mundial e homenageado da noite, Gustavo Kuerten.

Betão foi líder e capitão da equipe do Leão da Ilha no acesso à Série A, realizando uma grande campanha. Ele foi indicado pelo Conselho Estadual de Esportes. Há três anos em Florianópolis, o atleta azurra já está identificado com a cidade. Foi na Barra da Lagoa, bairro que conhece bastante, que aprendeu o manezês, o dialeto do manezinho, no contato direto com os nativos.

“Feliz com esta premiação, mas feliz também com a nossa conquista, fruto de um trabalho de equipe. Uma alegria grande com este segundo acesso, honrado com a premiação, que divido com os companheiros. Ainda mais pelo homenageado Guga Kuerten, que é foi um ícone nas quadras e faz um trabalho fantástico fora delas, um grande exemplo para todos nós”, completou o craque avaiano.

Gustavo Kuerten, o homenageado com o Troféu, foi o grande anfitrião da noite, com mensagens bastante positivas a todos os agraciados. Mostrou um visual diferente, a cabeça raspada. Disse que foi uma homenagem ao craque Marquinhos (M10), que no sábado encerrou a carreira profissional, aos 37 anos.

Betão, o xerife azurra, vencedor do Troféu Gustavo Kuerten Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC