Notícias

Catarinense 2020: Números na história de Avaí x Brusque

Na história: De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 82 vezes na história. O retrospecto aponta 41 vitórias do Leão da Ilha, 23 empates e 18 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 126 gols e sofreu 90.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.

Último jogo – Foi no dia 18 de janeiro, às 20h30, em partida única, valida pela Recopa Catarinense. O Avaí, Campeão Catarinense 2019, recebeu o Brusque, campeão da Copa SP. Vitória do Brusque, pelo placar de 2 a 0, com gols de Eduardo. A arbitragem esteve a cargo de Diego da Costa Cidral, auxiliado por Alex dos Santos e por Henrique Neu Ribeiro. O quarto árbitro foi Gustavo Baggio Ratti e o delegado o Sr. Manoel de Paula Machado.

Próximo jogo: Será nesta quinta-feira (30/01), às 21h30, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). A disputa é válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense 2020. O árbitro será Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Éder Alexandre e por Hector Andrew Lisboa Jacques. O quarto árbitro será Dione Rodrigues da Rosa.