Notícias

Catarinense 2020: Números na história de Avaí x Concordia

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Concórdia se enfrentaram 14 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, cinco empates e quatro vitórias da equipe do Oeste Catarinense. O Avaí fez 23 gols e o Concórdia 19 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Concórdia aconteceu no dia 12 de abril de 1992, pela Copa SC, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Vitória do Concórdia por 3 a 0. Árbitro da partida foi Dalmo Bozzano.

Último confronto – Foi no dia 18 de março de 2018, em partida válida pelo Campeonato Catarinense 2018. Empate em 1 a 1, em disputa realizada no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia-SC. Os gols foram anotados por Rômulo, no 1º’1ºT, para o Avaí, e por Gelson, aos 8’1ºT, para o Concórdia. O apito esteve a cargo de Rodrigo D`Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e por Clair Dapper. O quarto árbitro foi Evandro Tiago Bender.

Artilheiros – Claudiomir, com quatro gols, é o maior artilheiro do Avaí na história do confronto.

Próximo jogo – Será no dia 15 de março de 2020, em disputa válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense 2020. A bola vai rolar às 16h, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia-SC. O apito estará a cargo de Diego da Costa Cidral, que será auxiliado por Éder Alexandre e por Antônio Lourival da Luz. O quarto árbitro será Fabiano Ferreira.