Notícias

Catarinense 2020: Números na história de Avaí x Joinville


Na história – 
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Joinville se enfrentaram 203 vezes na história. O retrospecto aponta 65 vitórias do Leão da Ilha, 53 empates e 85 vitórias da equipe do Norte Catarinense. O Avaí fez 218 gols e o JEC 267 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Joinville aconteceu no dia 2 de maio de 1976, em um jogo pelo Catarinense, em Joinville. Empate em 1 a 1. O gol avaiano foi anotado por Lourival.

Último confronto – Foi em 09 de outubro de 2019, na Ressacada, pela 9ª rodada da Copa Santa Catarina. Vitória do Avaí pelo placar de 4 a 2, com gols de Gabriel, Ermeson, Gaspar e João Marcos (contra), para o Avaí, e por Chapecó e Chrysthian, para o Joinville. O árbitro na ocasião foi Marcos Vinícius de Oliveira Matias, auxiliado por por José Roberto Larroyd e por Clóves Herdt. O quarto árbitro foi Fernando Divo da Silva.

Artilheiros – Jacaré, – que hoje é o coordenador das Escolinhas do Avaí -, é o maior artilheiro da história do confronto, com 14 gols. Seguido por Nardela, do JEC, com 13 gols.

Próximo confronto – Será neste domingo (16/02/2019), em disputa válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinenses 2020. A bola vai rolar às 16h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da silva (ressacada), em Florianópolis. O árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e por Diego Leonel Félix. O quarto árbitro será Gustavo Baggio Ratti.