Notícias

Catarinense 2020: Números na história de Avaí x Tubarão

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Clube Atlético Tubarão se enfrentaram dez vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, três empates e duas vitórias do Tubarão. O Avaí fez 16 gols e o C.A. Tubarão nove.

Primeiro jogo – O primeiro encontro entre Avaí e Clube Atlético Tubarão aconteceu em 31 de janeiro de 2009, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Empate sem gols, pelo turno do Campeonato Catarinense daquele ano.

Último confronto – Foi no dia 23 de outubro de 2019, às 15h, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Vitória do Tubarão, por 2 a 0, em disputa válida pela 11ª rodada da Copa Santa Catarina. Os gols foram anotados por Diordi e Daniel, aos 14`2T e aos 16`2T. Esteve no apito o árbitro Cinésio Mendes Junior, com os assistentes Henrique Neu Ribeiro e Diego Leonel Félix. O quarto árbitro foi Everton Schilling. O avaliador da arbitragem foi o Sr. Jaison Cardoso da Silva. Já o delegado foi Manoel de Paula Machado.

Próximo jogo – Será nesta segunda-feira (02/03), às 20h, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão, sul do estado de Santa Catarina. A disputa é válida pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense 2020. Estará no apito o árbitro Gustavo Ervino Bauermann, que será auxiliado por Clair Dapper e por Valdoir Caldatto. O quarto árbitro será Marcos Vinícius de Oliveira Matias.