Notícias

Ciclismo do Avaí Lidera Ranking Nacional no Feminino e Juvenil

O ciclismo do AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF está liderando o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), na categoria Elite Feminino, por equipes, e também na categoria individual feminino, onde as atletas Tamires Radatz e Sylvia Kreguer aparecem na primeira e segunda colocação respectivamente. Outro atleta do Avaí que aparece liderando o ranking individual é Vinicius Menlak, na categoria Juvenil.

Em 2019, o destaque do Ciclismo Avaiano é o naipe feminino, que mais uma vez lidera na classificação por equipes, com 465 pontos, contra 165 pontos da equipe Memorial Santos-SP, segunda colocada. Na terceira colocação aparece Pindamanhangaba-SP, com 115 pontos.

Na classificação individual, domínio do Avaí, que possui três atletas entre as quatro primeiras colocadas. Tamires Radatz lidera com 170 pontos, seguida de perto por sua colega de equipe Sylvia Kreguer, com 165 pontos. Em 3º lugar está Taise Benato, da equipe Memorial Santos SP, com 140 pontos. Em 4º lugar está Priscila Corso, com 100 pontos, também do Avaí. A outra atleta da equipe, Jessica Ribeiro, está na 10ª colocação, com 60 pontos.

Na categoria masculino, o Avaí está na 6º colocação do ranking na classificação por equipes. Já na categoria Junior, a equipe está na 7º colocação do ranking por equipes.

“É muito gratificante estar mais uma vez na liderança do Ranking. Melhor ainda é estar na liderança na categoria elite e também na categoria Juvenil, que é o futuro do nosso ciclismo. Não será fácil manter a liderança, tendo em vista que duas provas importantes que eram realizadas em Santa Catarina não fazem mais parte do Ranking Nacional”, destacou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe é representada pelos seguintes ciclistas: Equipe Feminina: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso e Jessica Ribeiro; Equipe Masculino: Andrey Silveira, Alan Firmiano, Charles Borges, Diones Chinelatto, Fernando Finkler, Matias Medici e Wolfgang Hipolito. Equipe Junior: Eduardo Thisem e Gustavo dos Santos; Equipe Juvenil: Vinicius Menlak. Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, LAYBACK PARK, DUX suplementos, Congelle, Sport Xtreme, CERFE e UNIMED.