Notícias

Ciclismo do Avaí no pódio em São Paulo

Prova Ciclística Primeiro de Maio, em Indaiatuba (SP), deu pódio               Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3

A equipe de ciclismo do Avaí FC/FME Florianópolis/APGF conquistou o terceiro lugar da 68ª edição da Prova Ciclística Primeiro de Maio, competição tradicional e clássica do calendário nacional. A corrida foi realizada em Indaiatuba, em São Paulo, e contou com a participação dos melhores ciclistas do Brasil.

O grupo de ciclistas trouxe para Florianópolis importantes pontos para o ranking nacional e que no final do ano podem fazer a diferença para os objetivos da temporada. Um dos destaques da equipe foi a ciclista Tamires Radatz, que chegou em terceiro lugar. Também tiverem grande atuação Sylvia Kreguer e Priscila Corso.

“É uma competição de alto nível, com um circuito muito técnico, rápido e seletivo. Nossos atletas sentiram bastante o desgaste da viagem, pois viajamos na madrugada e chegamos na véspera da competição. Mas é gratificante voltarmos a participar desta prova após cinco anos e estarmos no pódio”, destacou o coordenador técnico da equipe, Diones Chinelatto.

O próximo compromisso da equipe será neste final de semana, em Pomerode/SC, onde será disputada a Copa Hans Fischer, também importante para o ranking nacional.

O ciclismo do Avaí foi representado em São Paulo pelos seguintes ciclistas: Elite Feminina: Tamires Fanny Radatz,
Sylvia Kreuger, Karoline Meyer e Priscila Corso; Elite Masculina: Charles Costa Borges Lima,
Diones Chinelatto, Edson Luiz de Rezende; Junior: Fernando Duarde Mendes.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme.

Confira a classificação da prova feminina: 1ª) Tatielle Valadares (Funvic/São José dos Campos SP); 2ª) Daniela Lionço (ABEC Rio Claro SP); 3ª) Tamires Fany (AVAI/FME/Florianópolis SC); 4ª) Alice Melo (Indaiatuba SP); 5ª) Wellyda Rodrigues (Funvic /São José dos Campos SP).