Notícias

Ciclismo do Avaí vence Ranking Nacional no Feminino e Juvenil

O ciclismo do AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF conquistou o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), na categoria Elite Feminino, com a atleta Tamires Radatz, e também na Categoria Juvenil, com Vinicius Menlak.

Na categoria Feminino Tamires Radatz foi a campeã com 402 pontos, dois pontos a mais do que a segunda colocada, Marcia Fernades Silva de Goiania. O 3º lugar ficou para Taise Benato, da equipe Memorial Santos SP, com 249 pontos. A equipe Avaí ainda colocou duas atletas entre as top 10, Sylvia Kreguer, em 6º lugar, e Priscila Corso, em 8º lugar.

Já na categoria Juvenil Masculino (atletas até 16 anos) Vinicius Menlak foi o campeão do Ranking, com 510 pontos. O vice-campeão foi Luan Rodrigues da Silva, de Curitiba, com 458 pontos.

Na classificação por Equipes, o Avaí – categoria Feminina -, ficou com o vice-campeonato, com 803 pontos. A campeã foi a forte equipe do Memorial Santos-SP, com 842 pontos. Cabe salientar que apenas na ultima atualização do Ranking Nacional foram creditados 400 pontos para a equipe de Santos, referente ao Torneio de Verão, que foi realizado em Fevereiro. “Foi uma situação muito fora do padrão da CBC, que nós surpreendeu e tirou a possibilidade de conquistarmos o Bi-campeonato”, disse Diones Chinelatto.

“É muito gratificante vencer o Ranking Nacional, onde já consolidamos nossa equipe Feminina como referencia no cenário Nacional. Importante destacar o trabalho árduo dos nossos atletas que se superam todos os dias para treinar e competir elevando Florianópolis e Santa Catarina no ciclismo Brasileiro”, destacou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe é representada pelos seguintes ciclistas: Equipe Feminina: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Priscila Corso e Jessica Ribeiro; Equipe Juvenil: Vinicius Menlak. Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, LAYBACK PARK, DUX suplementos, Congelle, Sport Xtreme, CERFE e UNIMED.

FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF