Notícias

Ciclismo Feminino do Avaí conquista 3º lugar no Uruguai

Ciclismo do Avaí ficou na 3ª colocação na prova Internacional do Uruguai – FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

A equipe Feminina de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF fez sua estreia em 2020, conquistando o 3º lugar, por equipes, no Tour Feminino Internacional do Uruguai. A 4º edição da competição foi realizada no período de 13 a 16 de fevereiro, na cidade de Minas, Capital do Departamento de Lavalleja, Uruguai. Foram quatro etapas, com percurso entre 80 e 100km. Participaram 12 equipes representando os países Uruguai, Argentina e Brasil. O AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF foi o único representante do Brasil.

Na Classificação Geral por equipes a Campeã foi a equipe Indubike, da Argentina. A vice Campeã foi a Cidade da Plata Uruguai e na terceira colocação AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF. Na classificação Individual as ciclistas do AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF conquistaram as seguintes posições: 6º Tamires Radatz, 10º Edina de Jesus, 11º Caroline Ebertz, 22º Jessica Ribeiro.

“Competir no exterior é sempre uma grande oportunidade para as atletas ganharem experiência, e ainda mais importante quando se está com uma equipe jovem e bem reformulada. Não conseguimos atingir o resultado esperado, que era manter o Titulo conquistado em 2019, mas estamos satisfeitos e felizes com o trabalho realizado, com o empenho e dedicação das nossas ciclistas. Nossas adversarias foram melhor e fizeram por merecer. Temos a certeza que essa competição Internacional servirá também, como uma boa preparação para a sequência da temporada”, destacou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe foi composta pelas seguintes ciclistas:Tamires Fanny Radatz, Jessica Ribeiro, Edina de Jesus, Caroline Ebertz. Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Francisco Severiano, Tayane Simão.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, LAYBACK PARK, DUX suplementos, Congelle, Sport Xtreme, CERFE e UNIMED.