Notícias

Ciclismo feminino do Avaí conquista título inédito nos JASC

Ciclismo do Avaí somou 80 pontos para garantir o título dos 58º JASC, em Caçador    Foto: Divulgação / Avaí FC

O ciclismo feminino do Avaí / FME Florianópolis – APGF entrou para a história do esporte catarinense, sendo o primeiro campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina nesta modalidade, que começou a ser disputada apenas este ano. A conquista aconteceu na 58ª edição da competição disputada na cidade de Caçador, meio-oeste catarinense.

Este título tão esperado aconteceu depois de a equipe vencer as três provas disputadas: Marathon e Contra Relógio Individual com a ciclista Tamires Radatz, e a prova de Resistência, com a ciclista Priscila Corso. Além disso, a equipe ainda conquistou duas medalhas de prata com as ciclistas Sylvia Kreguer e Karoline Meyer, na provas de Resistência e Contra Relógio Individual respectivamente, e outra medalha de bronze na prova de Resistência com a atleta Karoline Meyer.

Na classificação final, Florianópolis foi campeão com 80 pontos. São José ficou em segundo lugar com 29 pontos, seguido de Rio do Sul que com 17 pontos. A conquista do troféu representa um marco histórico no esporte feminino de Santa Catarina. Segundo Dione Chinelatto, da comissão técnica, este é o reconhecimento para mulheres que foram à luta e conquistaram seu espaço no JASC.

Diones também destacou o empenho e dedicação da presidente da Fesporte, Natália Lucia Petry, e do presidente do Conselho Estadual de Desportes, Alexandre Monguilhott, que viabilizaram essa luta do ciclismo feminino.

A equipe foi representada pelas seguintes ciclistas: Tamires Fanny Radatz, Sylvia Kreuger, Karoline Meyer, Priscila Corso. Comissão Técnica:, Diones Chinelatto, Francisco Severiano, Rodrigo Oliveira da Silva. A equipe Avaí / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, Agemed, Congelle, Sport Xtreme, LAYBACK PARK.

Ciclistas do Avaí comemoraram a conquista              Foto: Divulgação / Avaí FC